You are currently viewing Pastor Nelson exige a eliminação de lixão na Vila Santo Antonio

Pastor Nelson exige a eliminação de lixão na Vila Santo Antonio

Vereador Pastor Nelson (PRB) denuncia lixão na Santo AntonioA existência de um verdadeiro lixão na praça pública situada na altura do número 79 da Rua Suzana Arlow, na Vila Santo Antonio, em Ferraz de Vasconcelos, está tirando a tranquilidade de moradores e de transeuntes, em geral. Por isso, para exigir providências imediatas à municipalidade, o vereador (dir) José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson, que, passou pelo local, na terça-feira, dia 16, vai apresentar uma indicação na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 22, a partir das 18h.

O parlamentar destacou que ficou muito impressionado ao verificar a grande quantidade de sujeira na citada praça pública. Segundo ele, além do enorme número de entulhos, o matagal também já tomou conta daquele espaço público. Com isso, a lamentável degradação do ambiente pode estar contribuindo para o surgimento de animais nocivos à saúde. “De fato, é uma situação lastimável de completa omissão da administração da cidade”, realça o Pastor Nelson.

O vereador acrescentou ainda que o lixão situado na praça pública não é apenas um problema a ser resolvido pelo poder público local, mas, também depende da cooperação da própria comunidade, que, insiste em continuar depositando lixo no local. “tudo é uma questão de educação, ou seja, o cidadão tem de evitar jogar lixo. Afinal, não adianta nada o governo municipal limpar e o morador despejar entulho no espaço na mesma hora”, complementa o vereador.

Para piorar ainda mais o grau de preocupação de todos, funcionam nas proximidades da praça pública, o Centro de Educação Infantil (CEI) Rosa Ferrari Basile e a Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental (Emeif) Silvino Antunes de Souza. Em suma, trata-se de um lugar estratégico que necessita ser mantido limpo de maneira permanente, assim como, o restante de outros espaços públicos espalhados pela cidade.