You are currently viewing Flávio do Depósito ataca Radial por suspender linha de ônibus

Flávio do Depósito ataca Radial por suspender linha de ônibus

Vereador Flávio do Depósito (PSC) descontente com a Radial TransportesAinda bastante revoltado por não ter sido recebido, juntamente, com uma comissão de moradores pelo coordenador operacional da Radial, Alexandre Parisi, em 18 de janeiro deste ano, o vereador (foto) Flávio de Albuquerque Castilho (PSC), o Flávio do Depósito, continua criticando a concessionária do transporte coletivo local por não restabelecer a volta da linha de ônibus (004BI) do Jardim São José passando pelo do Papai, entre outros, até o Hospital Regional Dr. Osíris Florindo Coelho, na Vila Corrêa, em Ferraz de Vasconcelos. A linha deixou de operar, em dezembro do ano passado.

Na atualidade, a parada final que acontecia no Hospital Regional ocorre na estação ferroviária, no centro da cidade. Com isso, os passageiros que precisem ir até o Dr. Osíris têm de pagar mais uma tarifa de R$3,80, o que, de acordo com Flávio do Depósito, é um tremendo absurdo, já que, seguramente, o usuário local já arca com umas das passagens mais caras por quilômetro quadrado do País. “Na realidade, a empresa Radial não está nem aí com o sofrimento da população ferrazense, sobretudo, o de idosos e crianças, ou seja, faz o que bem entende”, esbraveja o parlamentar. Ele atacou ainda a falta da acessibilidade nos coletivos da empresa.

Em seu ponto de vista, além de viver pisando na bola, isto é, prestando um péssimo atendimento aos seus milhares de passageiros, a Radial só visa o lucro e, consequentemente, não oferece nenhuma contrapartida aos usuários. A demora nas paradas de ônibus e a ausência de cobertura para disponibilizar mais conforto aos munícipes também receberam críticas severas de Flávio do Depósito. O parlamentar acrescentou que para pressionar por providências os moradores dos Jardins São José e do Papai elaboraram um abaixo-assinado contendo mais de 820 adesões cujo material foi protocolado na Prefeitura Municipal no início deste mês.

Vereador Flávio do Depósito (1º dir) recebendo moradores revoltados com o fim de linha de ônibusPor sua vez, Flávio do Depósito afirmou que perdeu o número de vezes em que atendeu no gabinete na Câmara Municipal, no centro, moradores (foto), entre eles, as donas de casa Maria Salete Bento da Silva e Shirley da Silva e o comerciante Valdir de Oliveira Miranda. Na prática, a comunidade dos Jardins São José e do Papai e região exige uma solução imediata para o problema, porém, até agora sente-se impotente, tendo em vista, a postura dissimulada da Radial. “O fato é que a concessionária manda e desmanda em nossa cidade, o que é lamentável. Até quando? Indaga o parlamentar”, conclui.

Licitação

Além de reivindicar o retorno da linha de ônibus São José/Regional, o vereador defende que a municipalidade prepare o quanto antes um novo processo de licitação porque o atual contrato contendo apenas duas páginas vem sendo aditado desde 1976. “A própria Câmara Municipal já abriu uma Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) que recomendou a administração da cidade fazer uma nova licitação, mas, até agora nada foi feito para sacudir esse monopólio da Radial”, finaliza Flávio do Depósito.