You are currently viewing Reestruturação deste site deverá ser concluída em 60 dias

Reestruturação deste site deverá ser concluída em 60 dias

Vereador Roberto de Souza (PMDB) cobra rapidez na adequação de siteA adequação do site oficial da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos a Lei de Acesso à Informação nº 12.527/2011, conforme a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) deverá ser concluída dentro de 60 dias e não em três meses. A reestruturação do endereço eletrônico da Casa começou antes mesmo de a promotoria pública local notificar, oficialmente, o que acabou acontecendo no último dia 10. O próprio presidente do Legislativo, vereador (foto) Roberto Antunes de Souza (PMDB) cobrou providência imediato aos setores competentes e a empresa contratada para dá assessoria.

Na realidade, tão logo tomou conhecimento pela imprensa da pesquisa desenvolvida pelo MPE em todas as Câmaras Municipais do Estado de São Paulo verificando que a maioria delas não está cumprindo, corretamente, o que determina a Lei de Acesso à Informação, Roberto de Souza acionou o seu corpo de auxiliares para se possível antecipar ao pedido. Com isso, os responsáveis pelo Controle Interno, Compras, Contabilidade, Recursos Humanos e Assessoria de Imprensa reuniram-se com o dono da Zerovox Tecnologia em Informática, Anderson Santiago da Silva, para traçar um plano de trabalho.

Na segunda-feira, dia 14, a empresa apresentou o cronograma a ser feito nos próximos 60 dias. De acordo com o estudo delineado pela assessoria especializada, o novo site oficial terá como destaque: a indicação do órgão; de endereço; de telefone e de horário de funcionamento. No fundo, a página central oferecerá a ferramenta eletrônica e-SIC contendo, por exemplo, na subpágina o portal de recursos humanos, a ordem do dia, licitações, a página individual de cada vereador disponibilizando seus respectivos projetos, votos, indicações e requerimentos, entre outros.

Por sua vez, a adequação, o treinamento e o suporte posterior vão custar R$6.100,00. Além disso, no novo site oficial será possível o cidadão se cadastrar e enviar mensagens pela internet, gerar um número de protocolo, automaticamente, ao abrir uma nova solicitação, direcionar o pedido para outros departamentos, acompanhar por e-mail as atualizações do seu pedido, entre outras, facilidades. O interessado também poderá fazer a impressão da pesquisa efetuada e, ao mesmo tempo, fazer a sua exportação do conteúdo para o formato pdf.