Pensando em proporcionar um pouco mais de conforto ao cidadão que por motivo superior frequenta, eventualmente, o Velório Municipal vereador Cosmo Waldemar Coelho localizado no Cemitério do Cambiri, em Ferraz de Vasconcelos, o presidente da Câmara Municipal, vereador (foto) Roberto Antunes de Souza (PMDB) recomendou para a municipalidade a colocação imediata de ventiladores no interior daquele ambiente público. A indicação foi apresentada na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 07.
Para ele, proceder à instalação de ventiladores representa o mínimo que a administração da cidade deve fazer para deixar o velório municipal muito mais agradável para as pessoas que vão até o local para velar o seu ente querido. Afinal de contas, além de enfrentar a mudança na própria carga emocional que o momento pesaroso exige, o munícipe acaba inclusive sendo obrigado a encarar o forte calor como acontece nos dias atuais. O acendimento de velas também contribui para aumentar a temperatura ambiente.
A chegada do período chuvoso significa outra enorme preocupação do presidente do Poder Legislativo. Por isso, o vereador propôs ao setor competente da municipalidade a realização do corte do mato e a desobstrução do leito carroçável de um córrego situado na altura do número 226 da Rua Jorge Tibiriçá, na Vila Corrêa. No documento, Roberto de Souza afirma que o matagal encontra-se bastante alto e no seu entorno pode estar ajudando para o surgimento de animais nocivos a saúde humana em geral.
“De acordo com o relato de moradores, já foram capturados dentro de algumas casas os temidos escorpiões. Outra consequência gravíssima causada pela falta de manutenção periódica daquele riacho é o alagamento, que, por sua vez, derruba muros e invade residências para o completo desespero das pessoas ali residentes”, aponta Souza. Situação semelhante vive os habitantes próximos de um córrego nas proximidades da Avenida Albino Francisco de Figueiredo, 931, na Vila Santa Margarida. A solução para o caso também foi feita pelo presidente parlamentar.
Por Pedro Ferreira.