You are currently viewing Por dedicação, presidente homenageia guardas municipais

Por dedicação, presidente homenageia guardas municipais

Vereador Roberto de Souza (PMDB) faz homenagem a guardas municipaisO presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador (foto) Roberto Antunes de Souza (PMDB) decidiu apresentar uma moção de aplauso para com os guardas municipais Fagner Cardoso dos Santos e Maurício de Oliveira pela dedicação e comprometimento no exercício de sua função. O tributo em homenagens aos dois profissionais que atuam na segurança local poderá ser votado em única discussão na próxima sessão ordinária, na segunda-feira, dia 7, a partir das 18h.

Na moção de aplauso, Roberto de Souza declara que os dois agentes, assim como, o restante da corporação municipal não medem esforços para defender a população em geral. No caso específico dos guardas Fagner e Maurício, a dupla logrou êxito ao evitar o roubo de veículo no dia 05 de novembro passado durante patrulhamento de rotina na cidade. Auxiliado pelas vítimas, os agentes abordaram e conduziram o suspeito até o Distrito Policial (DP), no Parque Dourado.

Além disso, o presidente também resolveu fazer o mesmo tipo de reconhecimento à atuação eficiente dos agentes, Danilo da Silva Santos e Gilson Alves Ferreira. Na prática, a dupla obteve sucesso ao realizar a abordagem de um automóvel, no dia 06 de novembro último. Na ocasião, eles perceberam que os ocupantes do carro ficaram nervosos com a presença da viatura chamando a atenção, já que, os elementos não portavam nenhum documento pessoal e um celular roubado. Por isso, reconhecidos pela vítima, foram levados à autoridade policial, no Parque Dourado.

Na segunda-feira, poderá ser lida uma indicação de Roberto de Souza pedindo a municipalidade à instalação urgente de ventiladores nas dependências do velório municipal situado no Cemitério do Cambiri. A ideia do vereador é proporcionar mais conforto as pessoas que vão ao local para velar os seus entes queridos. Afinal de contas, suportar a altura temperatura registrada neste ano não está nada fácil, sobretudo, porque o espaço público recebe um grande fluxo de munícipes. “Some-se a isso, o estado emocional de cidadãos presentes devido à perda de parentes e amigos”, conclui Roberto.

Por Pedro Ferreira.