You are currently viewing Alegrete apresenta verba para reformar creche no centro

Alegrete apresenta verba para reformar creche no centro

Vereador Aurélio Alegrete (PPS) sugere emenda para reformar creche na região centralCom o objetivo de proporcionar a manutenção periódica do Centro de Educação Infantil (CEI) Adelino Gomes Marques, o vereador (foto) Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete optou por fazer uma emenda de R$100 mil ao projeto local para o ano que vem. A unidade funciona no antigo prédio do Serviço Social da Indústria (Sesi), na Avenida D. Pedro II, 240, no centro de Ferraz.

Na proposta de sugestão a previsão orçamentária para 20116 avaliada, em R$314,8 milhões, o parlamentar, que, atualmente, faz oposição pontual ao governo da cidade descreve que o referido imóvel onde está instalada a creche da municipalidade apresenta diversos problemas, justamente, pela a falta de conservação preventiva. No caso, Aurélio Alegrete aponta falhas no telhado que não suporta mais qualquer neblina.

Como consequência, a água da chuva acaba caindo no interior da creche municipal formando assim um verdadeiro riacho nas escadarias colocando, com isso, em risco a integridade física de crianças e do restante de servidores que trabalham no local. Além de expor a meninada e os funcionários públicos a sofrerem algum tipo de acidente, a situação vexatória também prejudica a realização de atividades externas.

No texto, o vereador Aurélio Alegrete recomenda, por sinal, que além de promover o serviço de manutenção periódica na creche Adelino Gomes Marques, o setor responsável da municipalidade deveria fazer também a colocação de uma proteção externa, isto é, providenciar uma espécie de abrigo destinado às crianças e seus orientadores. Para ele, o abandono da unidade é um retrato fiel do restante da cidade.