You are currently viewing Quequê faz emenda para comprar base móvel para GCM

Quequê faz emenda para comprar base móvel para GCM

Vereador Quequê (PSDB) faz emenda para comprar base móvel da GCMPara melhorar ainda mais o policiamento comunitário, na cidade, a Guarda Civil Municipal (GCM) de Ferraz de Vasconcelos poderá ganhar um equipamento superimportante. Trata-se de uma base móvel adaptada para reforçar, principalmente, a segurança pública em diversos bairros locais. Para assegurar os recursos destinados a compra de uma viatura com essa finalidade, o vereador (foto) Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê, apresentou uma emenda ao orçamento de R$314,8 milhões para 2016.

Na verdade, o parlamentar propôs o remanejamento de uma verba de R$120 mil da Secretaria Municipal dos Serviços Urbanos para a pasta da Segurança e Mobilidade Urbana, a qual está afeta a GCM. Aliás, o texto do tucano já foi inclusive aprovado em primeira discussão, na segunda-feira, dia 23. Por isso, a emenda, juntamente, com a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano que vem serão votados em segundo turno ainda na próxima segunda-feira, dia 30, para depois ir a sanção do Poder Executivo.

Segundo Quequê, o patrulhamento comunitário desenvolvido pela corporação local tem se firmado como um instrumento muito eficaz para proporcionar, no mínimo, uma sensação de segurança ao cidadão em geral. “No fundo, o contato permanente entre os agentes da GCM e a comunidade acaba gerando dados sobre a desordem urbana e, ao mesmo tempo, contribui para priorizar o trabalho preventivo da corporação sempre em parceria com as polícias Militar e Civil”, explica o vereador. Desta maneira, ele entende que a aquisição de uma base comunitária móvel poderá ser bastante útil.

Além disso, o vereador tucano sugeriu a transferência interna, isto é, da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de uma verba de R$150 mil para ser aplicada na construção de uma quadra poliesportiva, no Jardim Juliana. Para ele, a edificação desse centro esportivo público é de extrema relevância social para a sociedade de um modo geral, tendo em vista, a carência de equipamentos para à prática do lazer na cidade. A ideia é incentivar atividades esportivas e manter, sobretudo, o jovem ocupado, ou seja, fora do alcance do mundo das drogas.