You are currently viewing Tonho propõe verba para a criação de centro de fisioterapia

Tonho propõe verba para a criação de centro de fisioterapia

Vereador Tonho (sem partido) propõe emenda para a construção de centro de fisioterapia na MargaridaA região da Vila Santa Margarida, em Ferraz de Vasconcelos, poderá ter um centro de fisioterapia junto a quadra do Jardim São Fernando. Para garantir a construção desse equipamento público, o vereador (foto) Antonio Carlos Alves Correia (sem partido), o Tonho, fez uma emenda no valor de R$300 mil ao projeto de lei que dispõe sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) do município para 2016. A sugestão ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 16.

Na justificativa, Tonho assegura que a região da Vila Santa Margarida possui uma grande densidade populacional e, portanto, precisa da presença de serviços públicos, sobretudo, voltados a área da saúde. No momento, pacientes são obrigados a se deslocarem mais de quatro quilômetros até o Jardim Castelo para fazer sessões de fisioterapia. Aliás, o único espaço especializado, na cidade,  não suporta mais toda a demanda existente.

O vereador Tonho também propôs uma emenda de R$200 mil para que a municipalidade construa uma praça pública dotada de equipamentos de esportes, principalmente, destinada ao pessoal da melhor idade. A obra seria edificada num terreno localizado na Rua Engenheiro José Castiglione, esquina com a Rua José Mazzucca, na Vila Santa Margarida.

O referido imóvel encontra-se ocioso e sendo útil somente como depósito de entulhos e lixo de toda a natureza, o que só aumenta o descontentamento de moradores próximos. No fundo, com a construção da praça pública, juntamente, com uma academia ao ar livre, Tonho acredita que munícipes sem educação vão parar de descartar lixo no local. As emendas podem ser votadas na segunda-feira, dia 23.

Por Pedro Ferreira.