You are currently viewing Petista apresenta quatro emendas ao orçamento para 2016

Petista apresenta quatro emendas ao orçamento para 2016

Vereador Claudio Ramos (PT) faz emendas ao orçamento do ano que vemUsando de suas prerrogativas, o vereador (foto) Claudio Ramos Moreira (PT) apresentou quatro emendas ao projeto de lei que trata sobre a Lei Orçamentária Anual (LOA) de Ferraz de Vasconcelos para o ano que vem. As sugestões à proposta orçamentária da municipalidade para 2016 foram lidas na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 16. Com isso, as emendas tramitam na comissão competente e na Procuradoria Jurídica da Casa. Os textos podem ser votados na próxima segunda-feira, dia 23.

Uma das emendas, o petista propõe a destinação de R$40 mil para a instalação de uma academia ao ar livre, na Praça da Amizade, no Jardim Ferrazense. A construção do espaço público visa atender ao pedido de moradores e contribuir para melhorar a qualidade de vida dos mesmos de um modo geral. Para o mesmo bairro, Claudio Ramos decidiu fazer outra emenda no valor de R$300 mil objetivando a edificação de uma praça pública dotada de uma academia ao ar livre na Rua Dr. Rodrigues Alves.

Segundo ele, já existe uma área pública pertencente à Prefeitura, mas, hoje, está servindo apenas como depósito de lixo e entulho. Com a construção da praça pública a administração da cidade daria um destino correto ao seu patrimônio e acabaria com os transtornos causados, no momento. Já para beneficiar os habitantes do Jardim Planalto, o vereador Claudio Ramos recomendou uma emenda no montante de R$300 mil. O dinheiro tem por finalidade proporcionar a instalação de uma quadra poliesportiva.

Finalmente, para assegurar a realização da semana da consciência negra comemorada neste mês, o parlamentar petista quer uma verba de R$70 mil prevista no orçamento do município para o ano que vem. A ideia é que a cidade promova, de fato, atividades relativas à consciência negra e não apenas que o evento fique no papel ou na responsabilidade de entidades afins. Afinal de contas, desde 2002, o período em homenagem a comunidade negra faz parte do calendário do município. Além disso, nesta sexta-feira, dia 20, comemora-se o feriado municipal.