You are currently viewing Fabinho celebra o futuro recapeamento da Rua Itaprata

Fabinho celebra o futuro recapeamento da Rua Itaprata

Vereador Fabinho (PSDB) festeja recapeamento da Rua Itaprata no Nossa Senhora do CaminhoO vereador (foto) Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, está comemorando a inclusão do recapeamento do asfalto da Rua Itaprata, no Jardim Nossa Senhora do Caminho, em Ferraz de Vasconcelos, no pacote de obras viárias pela Prefeitura Municipal. Segundo ele, a citada via pública encontra-se intransitável, no momento, por causa de tanto buraco. A grande movimentação de caminhões pesados está, diretamente, ligada a destruição do asfalto da Rua Itaprata. Os serviços serão custeados pelo Fundo Metropolitano de Financiamento e Investimento (Fumefi), do governo estadual.

Em todo caso, o vereador Fabinho não culpa essa devastação da Rua Itaprata apenas ao fluxo de veículos de grande porte, tendo em vista, a existência de seis empresas no local, mas sim, ao fato de o ex-prefeito da cidade, Jorge Abissamra (PSB), o Dr. Jorge, possuir um imóvel lá e para nivelar a sua propriedade precisou, na época, usar mais de dois mil caminhões de terra. O parlamentar também não isenta de responsabilidade empresas instaladas no local, entre elas, a metalúrgica Hypólito, que, aliás, ele trabalhou como operário por muitos anos. De acordo com ele, a situação revela um completo descaso em resolver, de fato, o problema.

Por outro lado, mesmo concordando com a recuperação da malha viária da Rua Itaprata, no Jardim Nossa Senhora do Caminho, Fabinho faz questão de deixar claro a sua insatisfação em relação ao restante da lista de ruas a ser contempladas com o pacote de obras apresentado pela municipalidade. Para ele, além da Rua Itaprata, somente a Leonor Barroso de Carvalho, no Jardim Júlio de Carvalho, na região da Vila Santo Antonio, se justifica constar do plano, mas, não compreende porque as recém-restauradas Avenidas Brasil, na Vila Romanópolis e Governador Jânio Quadros, no Parque São Francisco, também façam parte do referido projeto.

Rua Itaprata no Jardim Nossa Senhora do CaminhoPor isso, Fabinho quer que o assunto seja discutido entre o Legislativo e o Executivo na tentativa de excluir as duas avenidas e colocar no lugar outras vias públicas, que, hoje, estão esburacadas na cidade. “Esse debate será inevitável, sobretudo, durante a votação do projeto de lei autorizando a assinatura do convênio com o Fumefi, em breve”, diz Fabinho. Para o governo estadual, nessa etapa Ferraz receberá quase R$5 milhões para aplicar na conservação de ruas. Os vereadores Luiz Tenório de Melo (PR) e Antonio Carlos Alves Correia (sem partido), o Tonho, e o restante da Casa também apoiam o recapeamento da Rua Itaprata (foto).

Por Pedro Ferreira.