You are currently viewing Prefeito e presidente vistoriam terraplanagem da Fatec

Prefeito e presidente vistoriam terraplanagem da Fatec

Prefeito em exercício, Izidro Neto (esq) e o presidente da Câmara, Roberto de Souza em visita a futura sede da Fatec no Jardim São JoãoO prefeito em exercício de Ferraz de Vasconcelos (esq) José Izidro Neto (PMDB) e o presidente da Câmara Municipal, vereador Roberto Antunes de Souza (PMDB) vistoriaram as obras da terraplanagem do terreno onde será construída uma unidade da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec), no Jardim São João. A visita das duas autoridades ferrazenses ao local que abrigará a futura sede da instituição estadual de ensino superior no município ocorreu na manhã desta quarta-feira, dia 21. Por sua vez, o vice-prefeito substitui o titular, Acir Filló dos Santos (PSDB) que pediu licença por 14 dias, a partir da última segunda-feira, dia 19, para fazer uma microcirurgia no nariz.

Como parte da contrapartida da municipalidade, os trabalhos de terraplanagem começaram havia quatro meses e devem ser concluídos nos próximos dias pela empresa terceirizada TKE Serviços. No total, a firma contratada construiu um platô, ou seja, aplainou um imóvel medindo 22 mil metros quadrados usando, para tanto, cinco mil caminhões de terra distribuídos em 29 camadas. O futuro complexo educacional terá quatro pavimentos contendo 19 salas de aula, 19 laboratórios, bloco administrativo, biblioteca, cantina, refeitório e demais dependências. Os cursos tecnológicos terão duração de até três anos. O espaço atenderá 2.280 alunos.

Além disso, a contrapartida da Prefeitura Municipal inclui ainda a construção da calçada em todo o entorno do prédio e a colocação de um gradil permanente. Aliás, para que as obras comecem nas próximas semanas pela construtora Itajaí LTDA vencedora da licitação estadual, será necessário que o governo local providencie o fechamento temporário do terreno para evitar acidentes, o que deve ser feito nos próximos dias. Com isso, existe uma expectativa que o governador, Geraldo Alckmin (PSDB) venha à cidade no dia 05 de novembro para simbolizar o início das obras da Fatec no município, porém, o prefeito em exercício adiantou que é apenas uma pré-agenda.

Além de vistoriar os serviços de terraplanagem, Izidro Neto e Roberto de Souza receberam no local o coordenador técnico do Centro Paula Souza, órgão mantenedor da Fatec, engenheiro Hamilton Pacífico. Na ocasião, o engenheiro garantiu que as obras avaliadas em R$22,1 milhões devem começar, imediatamente, ao fechamento do terreno. De acordo com ele, o contrato entre o Estado e a Construtora Itajaí fora assinado há seis meses e, portanto, já deveria ter sido iniciado. A estimativa é que a faculdade seja concluída em 15 meses. De um modo geral, as autoridades municipais acreditam que a Fatec será um divisor de águas no ensino profissionalizante na cidade.

                                                    Interesse

Prefeito em exercício, Izidro Neto (2º dir frente, falando com engenheiro do Centro Paula Souza (costas), demais secretários e vereadoresAlém de Izidro Neto e de Roberto de Souza, a comitiva presente (foto) na virtual sede da Fatec, no Jardim São João, contou ainda com o vice-presidente da Câmara Municipal, Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho, o vereador Antonio Carlos Alves Correia (sem partido), o Tonho e com os secretários municipais, respectivamente, Silas Faria de Souza (Planejamento), Flávio Batista de Souza, o Inha (Transportes e Mobilidade Urbana) e Edson Pascotto de Brito (Cultura). O assessor especial do prefeito em exercício, Diomar de Campos Souza também prestigiou o evento.

Por Pedro Ferreira.