You are currently viewing Por CT, Presidente de Conselho recebe moção de aplauso

Por CT, Presidente de Conselho recebe moção de aplauso

Presidente do CMDCA de Ferraz, Cleide TeixeiraA bem-sucedida eleição para o Conselho Tutelar (CT), no domingo, dia 04, rendeu uma moção de aplauso da Câmara Municipal a presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Ferraz de Vasconcelos (foto) Cleide Regina de Sousa Teixeira e toda a sua equipe. A votação do texto de autoria da vereadora e também uma das conselheiras eleitas, Adriana Trajano de Lima Santos (PSD) ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 05. A homenagem recebeu ainda a assinatura de outros vereadores.

Para Adriana Trajano, o pleito transcorreu de forma tranquila e transparente contrastando com as edições anteriores. Segundo ela, que vai exercer o cargo de conselheira tutelar pela terceira vez ao contrário do que muita gente imagina não é nada fácil fazer cumprir as determinações legais contidas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). “Trata-se de um trabalho árduo, porém, dignificante para estarmos zelando pelo bem-estar de crianças e adolescentes”, diz Adriana Trajano. Ela obteve nas urnas 539 votos e, com isso, garantiu a quinta e última vaga. A vereadora despediu-se do cargo na segunda-feira, dia 05.

O vereador Claudio Ramos Moreira (PT) também parabenizou a presidente do CMDCA pelo êxito durante a realização da eleição direta e espontânea para o CT. Para o petista, o órgão tem um papel decisivo para viabilizar a implantação de políticas públicas, de fato, voltadas aos interesses do segmento na cidade. O parlamentar criticou a administração local por nem sempre atender a demanda requisitada pela entidade em benefício de crianças e adolescentes. Claudio Ramos defendeu ainda a criação do chamado “orçamento criança”. O socialista Willians Santos, o Willians do Gás também elogiou Cleide Teixeira pela lisura no pleito.

Vereadora Adriana Trajano (PSD) faz homenagem ao CMDCANa prática, foram eleitos além de Adriana Trajano (foto), Marcia Alves da Silva Santos (836 votos), Armando Giuliani Rosa (669 votos), Selma Medeiros Pimentel (563 votos) e Roberta Gomes do Nascimento (543 votos) sendo, na realidade, esses três últimos reeleitos. No total, 8.868 mil eleitores compareceram, voluntariamente, as urnas instaladas em sete polos de votação espalhados em bairros centrais da cidade. Chama a atenção o número expressivo de munícipes que elegeu os novos conselheiros tutelares para os próximos quatro anos. No Alto Tietê, Ferraz  perdeu apenas para Suzano com mais de 18 mil votantes. A posse ocorre no dia 10 de janeiro de 2016. Em nome da equipe, Cleide Teixeira agradece a Câmara Municipal pela moção de aplauso.

Por Pedro Ferreira.