You are currently viewing Vereadora pede conserto de vaga para deficiente em centro

Vereadora pede conserto de vaga para deficiente em centro

Vereadora Palmira Oliveira (PSB) quer conserto de vaga para pessoa com deficiência em CentroA vereadora (foto) Palmira Veríssimo de Queiroz (PSB), a Palmira Oliveira decidiu cobrar da Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos o conserto da vaga de estacionamento destinada à pessoa com deficiência localizada no Centro de Convenções Raja Elias Abissamra, na antiga Praça dos Trabalhadores, no centro. A reivindicação da parlamentar ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 28.

Segundo ela, o atual espaço voltado ao estacionamento de carros para pessoa com deficiência encontra-se em péssimo estado de conservação e, com isso, acaba não podendo ser utilizado por quem de direito. Na realidade, a falta de uma destinação específica e apropriada, por exemplo, para um cidadão cadeirante fica, praticamente, inviável, já que, o mesmo não tem condições de sair do seu automóvel.

Na segunda-feira, a vereadora pediu ainda a municipalidade para que determine o seu departamento competente a providenciar estudos objetivando a instalação de uma lombada na Rua Maranhão, 84, no Jardim Temporim. A colocação do redutor de velocidade visa coibir o abuso por parte de motoristas que transitam por aquele trecho, porém, não respeitam o limite de velocidade previsto para o local.

Para Palmira Oliveira, ao colocar no lugar indicado essa lombada a administração da cidade estaria antevendo a ocorrência de possíveis acidentes de trânsito inclusive impedindo o atropelamento de pedestres por tratar-se de um trecho bastante perigoso, de acordo com o relato de munícipes. “Portanto, compete a Prefeitura Municipal acatar o quanto antes a minha sugestão”, conclui a vereadora.