You are currently viewing Presidente elogia atuação da GCM no combate ao crime

Presidente elogia atuação da GCM no combate ao crime

Vereador Roberto de Souza (PMDB) exalta trabalho da GCMPolicial civil há mais de três décadas e, portanto, um verdadeiro especialista no assunto, o presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador (foto) Roberto Antunes de Souza (PMDB) sempre que pode faz questão de enaltecer a atuação da Guarda Civil Municipal (GCM) como polícia auxiliar na área da segurança pública, no município. O pronunciamento do presidente do Poder Legislativo em reconhecimento ao trabalho profícuo da corporação municipal ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 21.

Para ele, apesar de ter um efetivo muito reduzido, hoje, por volta de 60 agentes, a GCM tem ido além de sua principal atribuição de fazer a preservação do patrimônio público, ou seja, vem atuando na prevenção a criminalidade em parceria com as polícias Militar e Civil. Como exemplo positivo do desempenho da corporação, Roberto de Souza destaca a prisão em flagrante de dois elementos, no final do mês passado, que vinha praticando uma onda de furtos a rodas de carros perto da Prefeitura Municipal, na Vila Romanópolis.

Além disso, a GCM realiza papel preponderante em operações para combater o despejo irregular de resíduos da construção civil, os chamados “bota-fora”, sobretudo, na região do Cambiri. No momento, a tropa também está empenhada em proibir o comércio ilegal, no centro. De acordo com Roberto de Souza, a venda de produtos piratas, isto é, sem origem precisa ser coibida e, com isso, evitar o estímulo à prática de coisas ilícitas. Em sua opinião, inclusive o prefeito municipal, Acir Filló dos Santos (PSDB), o Acir Filló deveria agir mais firmeza nessa área.

O presidente acrescentou ainda que a administração tem de zelar pela cidade e, ao mesmo tempo, promover o bem-estar de todos. Por sua vez, recentemente, Roberto de Souza apresentou uma indicação ao Poder Executivo cobrando a compra de motocicletas para a GCM. No fundo, ele defende mais investimento para melhorar ainda mais o trabalho da corporação. “Sabemos que o cobertor está curto, mas, o secretário municipal da Administração que também responde pela pasta da Segurança Pública, Arnaldo Antunes de Souza e o comandante da GCM, Cleverson Ramos não têm medido esforços para fazer o melhor pela segurança pública”, conclui Roberto de Souza.

Por Pedro Ferreira.