You are currently viewing Secretário municipal e equipe recebem moção de aplauso

Secretário municipal e equipe recebem moção de aplauso

Secretário Silas (5º esq) e vereadoresO secretário municipal de Planejamento de Ferraz de Vasconcelos, engenheiro civil e ex-vereador local (5º esq) Silas Faria de Souza e sua equipe recebeu moção de aplauso da Câmara Municipal por sua brilhante atuação na elaboração do novo Plano Diretor (PD) da cidade em parceria com a Fundação de Estudos e Pesquisas Aquáticas (fundespa), de São Paulo. A votação da matéria de autoria do vereador Willians Santos (PSB), o Willians do Gás, porém assinada pela maioria da Casa ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 14.

Presente na Casa durante o processo de deliberação, Silas Faria que também é o responsável pela presidência do diretório local do Partido Social Democrático (PSD), ouviu inúmeros elogios em plenário. Para Willians do Gás, o homenageado não mede esforços para contribuir com o desenvolvimento ordenado do município. Uma prova disso além de sua preciosa ajuda técnica na produção do novo PD abrange ainda a feitura da nova lei de uso e ocupação do solo em fase de conclusão. Aliás, o texto referente ao PD deve ser enviado para a apreciação dos vereadores nas próximas semanas. O secretário agradeceu a singela homenagem.

A proposta vai permitir pela primeira vez que a cidade cresça de uma forma planejada estancando, por exemplo, a onda de invasões. “Enfim, o meu amigo particular, Silas Faria e o restante de servidores da pasta do Planejamento está de parabéns pela extraordinária colaboração ao novo PD e a lei do solo”, comenta Willians do Gás. Ele agradeceu os votos dos colegas. Mesmo sendo oposição pontual a atual administração, o vereador Edson Elias Khouri (PSB) fez questão de ir à tribuna para enaltecer a atuação de Silas Faria. Em todo caso, o socialista classificou o governo local como desastroso.

O petista Claudio Ramos Moreira também diferencia o trabalho de Silas Faria. Segundo ele, o secretário de Planejamento vive comprometido com o bem-estar do munícipe ferrazense. Recente integrante da base aliada, o vereador Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete preferiu seguir na mesma linha de pensamento do colega do Partido dos Trabalhadores, entretanto, já adiantou que o processo de votação do novo PD vai exigir muita discussão interna e externa sinalizando que o assunto será objeto de audiência pública como aconteceu na fase de preparação pelo Poder Executivo.

Por Pedro Ferreira.