You are currently viewing APAE de Ferraz conquista 2º lugar no Festival da Amizade

APAE de Ferraz conquista 2º lugar no Festival da Amizade

Delegações das Apaes 2Anfitriã da 6ª edição do Festival da Amizade (foto) deste ano nas modalidades jogos de Dama e de Dominó, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de Ferraz de Vasconcelos ficou com o segundo lugar na competição realizada na quinta-feira, dia 10, no Ginásio Municipal Professor Adão Dias dos Santos, na Vila Sofia, ao lado da Vila Olímpica. O título de campeão foi conquistado pelos representantes de Mogi das Cruzes.

Disputou ainda o Festival da Amizade à unidade São Sebastião, no litoral (3º lugar), a Escola Municipal de Educação Especial (EMEE) Monteiro Lobato situada no Parque Municipal Nosso Recanto, em Ferraz de Vasconcelos (4º lugar), a APAE de Arujá (5ª colocação), a de Jacareí (6ª posição) e a de Igaratá (7ª classificação), essas duas últimas localizadas no Vale do Paraíba. No total, o certame reuniu a participação de 70 atletas.

Os vencedores receberam troféus e medalhas. O Festival da Amizade da APAE tem por finalidade promover a integração entre as unidades por meio do esporte, no caso a Dama e o Dominó. De acordo com a diretora da APAE ferrazense, Rosemeire Coutinho Lima dos Santos, o evento foi um sucesso, assim como, aconteceu na edição, no ano passado. Por isso, ela aproveita para agradecer a presença de todas as delegações e da comunidade em geral.

A unidade local atende 98 usuários na área pedagógica (escolarização), 76 na clínica compreendendo ao desenvolvimento de atividade multidisciplinar por especialistas em psicologia, fonoaudiologia, fisioterapia, odontologia e assistência social. Além disso, a APAE proporciona curso profissionalizante e terapêutico a 15 cidadãos acima de 30 anos. A instituição, além de proporcionar autonomia e inclusão social usa como diferencial no processo de aprendizagem a participação constante de familiares. A unidade funciona na Rua das Margaridas, 232, na Vila Santa Margarida.

                                               Autoridades

Vereador Claudio Ramos (1º dir) prestigiando a abertura da 6ª edição do Festival da Amizade da APAE de FerrazA cerimônia de abertura da 6ª edição do Festival da Amizade contou com a presença do vice-prefeito de Ferraz, José Izidro Neto (PMDB), do secretário municipal da Administração e da Segurança Pública, Arnaldo Antunes de Souza, da pasta da Juventude, Esporte e Lazer, Fábio Sales da Cruz, do vereador ferrazense (1º dir) Claudio Ramos Moreira (PT) e do gestor da Central de Penas, na Vila Corrêa, Marcos Roberto Beutler, entre outras, autoridades e convidados. Por sua vez, o presidente da APAE local, Osvaldo Santos Filho, o Dr. Osvaldo recepcionou a todos.

Por Pedro Ferreira.