You are currently viewing Comandante promete mandar mais soldados para Ferraz

Comandante promete mandar mais soldados para Ferraz

Coronel Mauro Lopes (3º esq) pretende priorizar efetivo de FerrazEm visita de cortesia a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, na quarta-feira, dia 26, o chefe do Comando de Policiamento de Área Metropolitano (CPAM-12), com sede em Mogi das Cruzes, coronel (3º esq) Mauro Lopes dos Santos prometeu que vai reforçar o efetivo da PM no município, em breve. Na ocasião, o oficial foi recebido pelo presidente da Casa, Roberto Antunes de Souza (PMDB), o vice-presidente, Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho e pelo presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública (CPSP), Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho.

Acompanhado do responsável pelo 3ª Companhia da Polícia Militar local, capitão Nei Eduardo de Paula, o coronel Mauro Lopes disse que a vinda de mais soldados para reduzir os chamados “claros” da corporação na cidade está condicionada a formatura de seis mil homens já em andamento. Com isso, o comandante reconhece que o município precisa receber prioridade na destinação de novos policiais, porém, ele não quis citar nenhum número. Em todo caso, estima-se que o atual efetivo da tropa carece de, no mínimo, 20 soldados.

Além disso, para aumentar ainda mais essa parceria exitosa na atuação policial, o oficial pediu o apoio do Legislativo para que cobre o quanto antes do Executivo a implantação da chamada Atividade-Delegada, quando o policial trabalha para a municipalidade em seu dia de folga como já acontece em outras cidades regionais. No encontro informal, o comandante da CPAM-12 deixou claro que a PM vai continuar intensificando o patrulhamento na cidade, principalmente, direcionando as suas operações em pontos estratégicos no município como, por exemplo, realizando bloqueio surpresa. Na prática, a PM está empenhada na luta contra a criminalidade em geral.

Na visita, o coronel Mauro Lopes também aproveitou para agradecer o apoio dos vereadores ao trabalho da tropa. Aliás, é voz corrente na Casa que o chefe do CPMA-12 de Mogi das Cruzes tem sido de longe o mais atencioso e prestativo de toda a história da gloriosa corporação, no tocante, a reivindicação da municipalidade. Para Roberto de Souza, o coronel Mauro Lopes desde o início de sua chegada ao mais elevado posto da PM na região do Alto Tietê não hesita em atender ao clamor de autoridades ferrazenses por uma atuação mais efetiva no enfrentamento a violência. “Na verdade, o coronel é um verdadeiro parceiro da nossa cidade”, comenta.

A presença do coronel Mauro Lopes e do comandante da 3ª Cia., de Ferraz de Vasconcelos, capitão Nei de Paula também foi acompanhada pelo secretário municipal da administração que ocupa ainda a função de titular da pasta da Segurança Pública, Arnaldo Antunes de Souza, do comandante-geral da Guarda Civil Municipal (GCM), Cleverson Ramos e do subcomandante, Washington Rodrigues de Souza. Por sua vez, apesar das inúmeras dificuldades, entre elas, o baixo efetivo e o pouco equipamento, a atuação da GCM tem recebido merecidos elogios da Câmara Municipal. No fundo, a corporação local vem cumprindo, de fato, o seu papel de força auxiliar da segurança pública.

Por Pedro Ferreira.