You are currently viewing Vereador discute política com jovens do CJ Margarida

Vereador discute política com jovens do CJ Margarida

Vereador Claudio Ramos (centro) debate política com crianças do CJ Santa MargaridaRecém-eleito delegado para representar o Estado de São Paulo na X Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, em 2016, em Brasília, o vereador (centro) Claudio Ramos Moreira (PT) e o seu assessor Norberto Ribeiro da Silva participaram de um debate sobre políticas públicas para a juventude com alunos do Centro de Juventude (CJ) da Vila Santa Margarida. O debate proposto pelos jovens ocorreu na quarta-feira, dia 18.

Na oportunidade, Claudio Ramos e Norberto Ribeiro abordaram assuntos de relevância para a juventude de Ferraz de Vasconcelos como, por exemplo, a saúde, a educação, o esporte e a formação e qualificação profissional. Para o vereador petista, é fundamental incentivar a juventude a participar de questões políticas locais e, ao mesmo tempo, fazer com eles sejam os próprios protagonistas de futuras conquistas para o segmento.

“O jovem precisa ter uma atuação mais efetiva nos espaços que devem formular políticas do seu interesse. Enfim, eles têm de está presentes em discussões nos conselhos municipais, nos grêmios estudantis, nas igrejas e na Câmara Municipal”, diz Claudio Ramos. Segundo ele, a molecada está muito interessada em acompanhar de perto a situação da cidade. Atualmente, estima-se a existência de cerca de 40 mil crianças e adolescentes.

Em contrapartida, o vereador destaca que infelizmente a administração pública em geral não investe em projetos integrados voltados a juventude municipal, ou seja, há uma carência que precisa ser enfrentada por todos com a máxima urgência. Ao final, Claudio Ramos fez um convite aos jovens do CJ para que possam conhecer os trabalhos da Câmara Municipal, como forma de despertar o espirito de cidadania e despertar a participação da juventude na política.

Por Pedro Ferreira.