You are currently viewing Conseg cobrará a instalação de câmeras de monitoramento

Conseg cobrará a instalação de câmeras de monitoramento

Presidente do Conseg de Ferraz, Kleber Leite SiqueiraO presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Conseg) de Ferraz de Vasconcelos, advogado (foto) Kleber Leite Siqueira disse que o órgão vai continuar insistindo na instalação de câmeras de monitoramento na cidade. Segundo ele, lamentavelmente, o mesmo pedido já fora feito nos três últimos encontros da entidade, porém, até a presente data o Poder Executivo não deu nenhuma resposta concreta.

Por isso, na oitava reunião ordinária na próxima quinta-feira, dia 27, às 10h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Prefeito Hemulth Hans Hermann Louis Baxmann, na Avenida Imperial, 65, no Jardim Ipanema, além de discutir mais segurança para o bairro, o Conseg sonha em obter pelo menos uma posição oficial da municipalidade. Além disso, suspeita-se que das atuais 16 câmeras de vigilância nem todas estariam em operação.

Para o presidente do Conseg, a colocação desse tipo de equipamento em pontos estratégicos da cidade representa uma ferramenta muito importante para enfrentar a onda de criminalidade. “Infelizmente, ao contrário de outros municípios na Região do Alto Tietê, Ferraz de Vasconcelos não dispõe de um sistema de vigilância eletrônica operante, o que só facilita a ação de marginais”, observa Kleber Siqueira.

Por outro lado, para aproximar ainda mais a comunidade das autoridades responsáveis pela segurança pública no município, a diretoria do Conseg decidiu havia muito tempo descentralizar os seus encontros ordinários, ou seja, optou por fazer reuniões itinerantes. “Seguindo o exemplo de moradores das Vilas Santa Margarida e Santo Antonio, esperamos reunir o maior número possível de munícipes na quinta-feira”, diz Kleber Siqueira.

Por Pedro Ferreira.