You are currently viewing Vereadores tiram dúvidas sobre o novo Plano Diretor

Vereadores tiram dúvidas sobre o novo Plano Diretor

Prefeito Filló (em pè) agradece a presença de vereadores em reunião do PDUm grupo de nove vereadores, entre eles, o presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, Roberto Antunes de Souza (PMDB) participou de uma reunião (foto) sobre a revisão do Plano Diretor da cidade nesta quarta-feira, no Executivo, na Vila Romanópolis. O assunto de suma importância para o futuro do município está sendo elaborado pela Fundação de Estudos e Pesquisas Áquáticas (Fundespa), de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento. Um novo encontro está marcado para o dia 02 de setembro, às 9h, na Câmara Municipal, no centro.

Para os técnicos da Fundespa, Sergio Sandler e Décio Amadio, a atualização do Plano Diretor vai nortear o desenvolvimento estratégico local nas próximas décadas. Na prática, a medida está pautada em seis temas-centrais, ou seja, a regularização fundiária; a produção habitacional e o controle de ocupações; a conservação da bacia hidrográfica do Rio Guaió, no Cambiri; a preservação ambiental e drenagens; a destinação de áreas para a construção de equipamentos públicos e o zoneamento estrutural definindo, por exemplo, zona mista, industrial e agrícola.

Iniciada, em novembro do ano passado, a revisão do Plano Diretor vem sendo, amplamente, discutida com a sociedade e com as autoridades competentes em geral. Já foram feitas três audiências públicas e no dia 09 de setembro, à noite, ocorre à última, na Prefeitura Municipal, antes de o projeto-base ser enviado para o Legislativo. Na casa, os vereadores votarão ainda em separado a nova lei de uso e ocupação do solo, justamente, para garantir a aplicação do Plano Diretor. A expectativa é que a minuta seja concluída até o próximo dia 25.

Estiveram ainda na reunião, os vereadores Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho, Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema, Cícero Rodrigues da Silva (PROS), o Cícero do Gás, Michael Carneiro Aparecido (PRP), o Maicon do CDHU, José Nelson Ferreira (PRB), o Pastor Nelson, Flávio de Albuquerque Castilho (PSC), o Flávio do Depósito, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho e Willians Santos (PSB), o Willians do Gás. Da Prefeitura, o prefeito Acir Filló dos Santos (PSDB), o Acir Filló, o vice, José Izidro Neto (PMDB) e os secretários de Governo, Ana Acilda Alves da Silva, a Ana do PV, de Planejamento, Silas Faria de Souza e o seu adjunto Antonio Carlos dos Santos Ferreira, o Carlinhos.

Por Pedro Ferreira.