You are currently viewing Jardim Ione recebe o projeto Cultura em Ação no sábado

Jardim Ione recebe o projeto Cultura em Ação no sábado

Vereador Roberto de Souza (PMDB) pede ação contra a dengueDepois de proporcionar entretenimento aos moradores de vários bairros de Ferraz de Vasconcelos, o projeto Cultura em Ação desenvolvida pela Secretaria Municipal da Cultura estará no próximo sábado, dia 15, das 12h às 17h, na Rua Mariano Rodrigues, no Jardim Ione. O evento tem o apoio do presidente da Câmara Municipal, vereador (foto) Roberto Antunes de Souza (PMDB).

Na prática, no Cultura em Ação, o munícipe tem sua disposição corte de cabelo, manicure, estética e maquiagem. Além disso, o morador poderá fazer ainda exame de vista, receber atendimento médico, passar por consulta odontológica. Durante o evento, a Secretaria Municipal da Cultura promoverá show com artistas locais, fará o sorteio de brindes e disponibilizará brinquedos infláveis a molecada.

Como acontece em edições passadas, a pasta da Cultura espera reunir o maior número possível de participantes. Para o secretário, Edson Pascotto de Brito, o projeto Cultura em Ação já virou uma tradição na cidade e, portanto, deve continuar sendo feito de forma itinerante em bairros ferrazenses. Por tratar-se de um município carente de áreas de lazer, a iniciativa descentralizada acaba se transformando numa opção de entretenimento, principalmente, para o público jovem.

Criado desde 2013, ou seja, logo primeiro ano da atual administração liderada pelo prefeito, Acir Filló dos Santos (PSDB), o Acir Filló, o projeto Cultura em Ação tem alcançado o seu objetivo, de acordo com o vereador Roberto de Souza. Por isso, o parlamentar aproveita para parabenizar o chefe do Poder Executivo e o secretário municipal da Cultura, Edson Pascotto, por levarem lazer, sobretudo, aos moradores de bairros da periferia.

Por Pedro Ferreira.