You are currently viewing Presidente se reúne com secretário da Segurança Pública

Presidente se reúne com secretário da Segurança Pública

Vereador Roberto de Souza (2º esq) em reunião com secretário em São PauloO presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos (2º esq) vereador Roberto Antunes de Souza (PMDB) participou de reunião com o secretário estadual da Segurança Pública, Alexandre de Morais, na terça-feira, dia 04, em São Paulo. Na ocasião, ele integrou a comitiva ferrazense liderada pelo prefeito, Acir Filló dos Santos (PSDB), o Acir Filló, o secretário municipal da Administração, Arnaldo Antunes de Souza e o comandante da Guarda Civil Municipal (GCM), Cleverson Ramos.

Na audiência, as autoridades locais cobraram medidas mais eficientes para enfrentar a criminalidade no município. No fundo, o presidente Roberto de Souza e o prefeito Acir Filló reivindicaram a vinda de mais policiais militares e civis e de mais viaturas. Na atualidade, o efetivo tanto da PM, assim como, o da Polícia Civil encontra-se bastante defasado. Na cidade, o problema não está sendo ainda maior por conta da atuação em conjunta da GCM.

Além disso, no encontro, as autoridades municipais voltaram a pedir a criação de um batalhão da PM, já que, hoje, Ferraz de Vasconcelos possui apenas uma companhia subordinada ao 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M), de Suzano, que, também responde pelo patrulhamento de Poá. A possível instalação de um batalhão resultaria na criação de mais companhias na cidade. Por fazer divisas com os bairros paulistanos de Guaianases, Cidades Tiradentes e o Itaim Paulista, o município acaba refletindo a onda de violência.

Em suma, a cidade termina sendo usada como rota de fuga por criminosos. O secretário da Segurança Pública, por sua vez, prometeu estudar o pacote de medidas de apresentado. Por outro lado, Roberto de Souza e o prefeito, Acir Filló, consideraram a reunião positiva e, ao mesmo tempo, esperam, de fato, que o governo estadual faça alguma concreta para, no mínimo, tentar reduzir os altos índices de criminalidade no município.

Por Pedro Ferreira.