You are currently viewing Vereador denuncia a falta de pediatras no Jardim Castelo

Vereador denuncia a falta de pediatras no Jardim Castelo

Vereador Claudio Ramos (PT) vai pedir pediatras para posto no Jardim CasteloPor receber inúmeras reclamações de munícipes em seu gabinete, o vereador (foto) Claudio Ramos Moreira (PT) vai propor a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos a contratação de mais médicos pediatras para atuarem, em especial, na Unidade Básica de Saúde (UBS), no Jardim Castelo. O pedido do petista em forma de indicação pode ocorrer logo na primeira sessão ordinária após o recesso parlamentar, em agosto.

Aliás, a reivindicação do parlamentar petista inclusive poderia ter sido lida na última sessão ordinária, em 29 de junho, porém, por falta de tempo hábil durante o expediente acabou ficando para depois. No documento a ser apresentado ao plenário da Casa e, posteriormente, encaminhado para as devidas providências pela municipalidade, Claudio Ramos garante, que, hoje, o posto de saúde situado no Jardim Castelo conta apenas com um pediatra.

Com isso, o atendimento fica, terrivelmente, prejudicado, já que, a demanda por esse tipo de especialidade, ou seja, por pediatria é muito grande naquela unidade de saúde. “Na verdade, a rede municipal de saúde possui déficit de profissionais especializados e, neste caso, a saída encontrada pela administração da cidade é, sem dúvida alguma, fazer a contratação de mais médicos, sobretudo, de pediatras”, diz Claudio Ramos.

Além disso, depois do fim do recesso parlamentar de julho, o vereador também pretende sugerir a colocação de redutores de velocidade na altura dos números 49 e 150 da Rua Luiz Ramalho, na Vila São Paulo. A medida visa prevenir acidentes de trânsito naquela via pública, tendo em vista, que motoristas costumam trafegar em alta velocidade pelo local. A instalação de lombadas é um pedido de moradores que todos os dias presenciam desrespeito à lei de trânsito.