You are currently viewing Obra da nova sede tem 30% dos trabalhos executados

Obra da nova sede tem 30% dos trabalhos executados

Futuros gabinetes começam a ganhar formaIniciadas, em maio deste ano, as obras de reforma e ampliação da futura sede própria da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, na Rua Deputado Queiroz Teles, na Vila Romanópolis, começam a apresentar (foto) as primeiras impressões concretas de como será o prédio definitivo. De acordo com a construtora Arcan, de Mogi das Cruzes, até agora 30% dos trabalhos já foram executados, o que indicam o perfeito andamento das obras orçadas em R$3,4 milhões cuja conclusão está prevista para ocorrer antes de maio do ano que vem.

No setor, onde deverá funcionar a Secretaria-geral da Casa, as atuais pilastras do antigo prédio que pertenceu à empresa concessionária Bandeirante, estão sendo reforçadas, justamente, para suportar com total segurança o pavimento superior que abrigará o plenário e posterior auditório. Ainda na parte térrea, os gabinetes dos vereadores encontram-se em fase de alvenaria. No total, estão sendo construídos 19 gabinetes já prevendo um possível aumento de duas cadeiras para o próximo mandato, a partir de 2017.

Além disso, a Arcan está edificando um novo prédio destinado a cozinha, o almoxarifado e ao estacionamento da frota. No momento, uma empresa contratada pela empreiteira realiza o bate-estaca, ou seja, providencia a fundação da obra. Essa etapa do serviço é um pouco demorada para evitar a movimentação do solo. Com isso, após concluir a fase de fundação será possível iniciar a parte de alvenaria propriamente dita. “Até o presente momento, o nosso trabalho parece invisível, porém, nas próximas semanas, a reforma e a ampliação vão ganhar uma cara nova”, diz a arquiteta Karen Ferraz (foto) que conduz a obra em parceria com o engenheiro Pascoal Roberto Gullo.

Arquiteta Karen FerrazPrincipal responsável pela continuação da luta começada pelo então presidente da Câmara Municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, em 2013, o atual comandante da Casa, vereador Roberto Antunes de Souza (PMDB) afirmou que está empolgado com o estágio das obras. Segundo ele, a futura sede própria será um marco na história do Legislativo e, ao mesmo tempo, a instituição voltará a atender de forma digna os vereadores, os servidores e, sobretudo, os munícipes em geral. O local terá plena acessibilidade. Por isso, ele agradece ao prefeito da cidade, Acir Filló dos Santos (PSDB), o Acir Filló, por apoiar a obra.