You are currently viewing Willians do Gás propõe a castração de cães abandonados

Willians do Gás propõe a castração de cães abandonados

 Vereador Willians do Gás (PSB) pede castromóvel para animais abandonadosO vereador (foto) Willians Santos (PSB), o Willians do Gás, está propondo a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos em caráter de urgência a compra de um veículo, devidamente, equipado para possibilitar a castração de animais (castramóvel) tendo em vista o aumento no número de cães soltos em ruas da cidade. O pedido em forma de indicação ocorreu na última sessão ordinária antes do recesso parlamentar de julho, na segunda-feira, dia 29.

Segundo ele, ultimamente, passou a ser uma imagem bastante corriqueira, sobretudo, na região central da cidade a presença de cachorros abandonados, já que, a municipalidade não dispõe de um lugar apropriado no caso de um canil público para abrigar esses animais de estimação. Willians do Gás ressalta ainda que a existência de cães livres em vias públicas locais pode contribuir inclusive para a transmissão de doenças como, por exemplo, de raiva e micose. “É, portanto, uma questão de saúde pública”, aponta.

Em contrapartida, o vereador admite que não é necessário somente o Setor de Zoonoses da Prefeitura Municipal procurar fazer apenas a esterilização de cães abandonados e, sim, a administração da cidade providenciar, de fato, a construção de um canil para cuidar, de fato, desses animais. Além disso, seria conveniente também desenvolver uma campanha educativa alertando a comunidade para a chamada posse responsável do seu cachorro de estimação.

Na segunda-feira, o parlamentar socialista também cobrou um reforço no policiamento pela Guarda Civil Municipal (GCM) no cruzamento da Rua Américo Trufelli com a Rua Roberto Cavazana e, principalmente, nas imediações da Escola Estadual Parque Dourado II, no Parque São Francisco. A intensificação do patrulhamento no local visa atender a justa reivindicação de moradores. Aliás, há relatos de munícipes daquela região da cidade dando conta do crescimento de ocorrências, no tocante, a assaltos, entre outros, crimes.

Por Pedro Ferreira.