You are currently viewing Fabinho homenageia policiais com moção de aplauso

Fabinho homenageia policiais com moção de aplauso

Cabos Gomes (esq) e Junior na festa de formatura do Proerd na Emef Dr. Joracy CruzPor iniciativa do vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos aprovou em única discussão moção de aplauso com os policiais militares (esq) Uilians Gomes Sergio e Leandro Junior dos Santos. Os dois cabos atuam como instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), em escolas municipais. A votação unânime da matéria também assinada pela maioria da Casa ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 29.

Na tribuna, Fabinho enfatizou que na mesma data havia participado da solenidade de formatura de 187 crianças do quinto ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Dr. Joracy Cruz, no Jardim Freire, na região da Vila Santa Margarida. Na verdade, durante seis meses, os alunos receberam dos instrutores do Proerd noções básicas de autoestima, controle de tensões de hábitos de civilidade no seu cotidiano. “Enfim, de como ficar longe do terrível mundo das drogas”, garante Fabinho que também parabenizou a direção da escola por ser parceira do programa. Para ele, a criança é o presente e não o futuro do país.

Por sua vez, o sucesso do programa depende do perfeito entrosamento entre a escola, a família e a Policia Militar. O Proerd começou, em 1992, em Los Angeles, nos Estados Unidos e no mesmo ano veio para o Brasil, inicialmente, para o Rio de Janeiro, depois se espalhou no país inteiro. Para Fabinho, foi uma enorme satisfação em poder prestigiar a cerimônia de formatura de estudantes do projeto na Emef Dr. Joracy Cruz. Na ocasião, o vereador argumentou que pôde constatar o quanto a criançada tem na figura do policial um verdadeiro herói de verdade.

Além disso, pela importância e seriedade como o Proerd é desenvolvido pela PM de um modo geral, Fabinho aproveitou para cobrar mais apoio da municipalidade ao programa, já que, o mesmo é ministrado em escolas locais e, no entanto, não recebe a simples doação de camisetas alusivas. Já o presidente da Câmara Municipal, Roberto Antunes de Souza (PMDB) destacou a bandeira de luta que representa a medida preventiva contra o uso de drogas e à violência.

Segurança Pública

Vereador Fabinho (PSDB) exalta trabalho de policiais do ProerdNa quinta-feira, dia 25, a Emef Dr. Joracy Cruz sediou reunião do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg). A audiência para discutir a segurança pública na região da Vila Santa Margarida atraiu a presença de mais de 200 munícipes. Na oportunidade, os vereadores Fabinho (foto), Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê e Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete participaram do encontro.