You are currently viewing Prefeitura começa o isolamento de centro de convenções

Prefeitura começa o isolamento de centro de convenções

Prefeitura faz isolamento do centro de convençõesAtendendo a solicitação do vereador Roberto Antunes de Souza (PMDB), no começo de maio deste ano, a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos iniciou o isolamento do Centro de Convenções Haja Halim Abissamra (foto), na antiga Praça dos Trabalhadores, no centro. A medida está sendo adotada pela municipalidade para garantir a segurança de frequentadores do local. O trabalho deve ser concluído nos próximos dias.

Para Roberto de Souza, a estrutura física do prédio apresenta falhas graves, conforme atesta um estudo oficial do Instituto de Pesquisas Técnicas (IPT) e, portanto, pode cair a qualquer momento. Além disso, o perigo de acontecer algum tipo de acidente aumenta ainda mais porque o entorno daquele espaço público vem sendo usado por ferrazenses como área de lazer, principalmente, aos finais de semana.

“Trata-se de uma ação preventiva do Poder Executivo para evitar uma possível tragédia, conforme atesta o parecer técnico do IPT”, avisa. Ele classifica a obra mal feita como um verdadeiro desperdício de dinheiro público e, por isso, os seus responsáveis deveriam estar presos. O laudo técnico do IPT recomenda a contratação de uma empresa especializada para definir pela demolição ou pela reconstrução da obra.

A construção do centro de convenções fora concluída, parcialmente, pelo governo passado, em 2012. Segundo informações não oficiais, a obra custou cerca de R$6 milhões financiados pelo Ministério da Cultura. Em 2013, a atual administração chegou inclusive a embargar a edificação, tem em vista, a visível falta de estrutura para finalizar o prédio.

Por Pedro Ferreira.