You are currently viewing Terminais de recarga podem ser instalados em estações

Terminais de recarga podem ser instalados em estações

Vereador Willians do Gás (PSB) defende terminal de recarga em FerrazA estação ferroviária central e a Antonio Gianetti Neto, no Parque São Francisco, em Ferraz de Vasconcelos, poderão passar a oferecer a seus usuários o serviço de recarga de bilhete único e do BOM pela Rede Ponto Certo. A instalação dessa unidade de prestação de serviço, no município, foi protocolada na Secretaria Estadual de Governo, no Palácio dos Bandeirantes, no último dia 21 de maio, pelo vereador (foto) Willians Santos (PSB), o Willians do Gás.

Na atualidade, a Rede Ponto Certo funciona apenas na capital paulista e nas regiões metropolitanas do Rio de Janeiro, Recife, Cuiabá, Maceió e de Ribeirão Preto (SP), mas, o vereador Willians do Gás acredita que seja possível a vinda de uma loja para cada estação ferroviária, em Ferraz de Vasconcelos. Neste caso, ele aposta no fechamento de uma parceria entre a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e a Rede Ponto Certo.

No ofício, Willians do Gás destacou que o município tem uma população estimada em mais de 182,5 mil habitantes, no entanto, apresenta um dos índices de distribuição de renda por pessoa mais bairros de toda a Região Metropolitana de São Paulo (RMSP). Na verdade, Ferraz de Vasconcelos é reconhecido como uma cidade-dormitório. Por isso, a maioria de seus moradores é obrigada a usar, sobretudo, composição da CPTM e ônibus urbanos todos os dias para ir ao trabalho e vice-versa.

Por ser uma cidade periférica e, ao mesmo tempo, de baixa renda, a utilização do bilhete único é um benefício recorrente pelos trabalhadores no dia a dia, entretanto, hoje, eles precisam ir até a estação Itaquera, por exemplo, para colocar crédito no seu equipamento. Agora, o vereador Willians do Gás aguarda as tratativas da CPTM com a Rede Ponto Certo para possibilitar, finalmente, a colocação de terminais de recarga do bilhete único nas estações localizadas, em Ferraz de Vasconcelos.

                                               Atuação

Criada, em 2004, a Rede Ponto Certo atua nos segmentos de pequeno e médio varejo realizando além das recargas para o transporte público, a empresa também dispõe do serviço de recarga pré-paga de operadoras de celular e de correspondente bancário. Em 11 anos, possui mais de 12 mil pontos situados em pequenos comércios, como bares e papelarias em toda a Grande São Paulo (GSP). No Brasil, são mais de 20,3 milhões de usuários por ano e mais de 131 milhões de transações no período de 12 meses.

Por Pedro Ferreira.