You are currently viewing Trecho de Rua some em meio a sujeira no Jardim Sara

Trecho de Rua some em meio a sujeira no Jardim Sara

Rua Particular no Jardim Sara tomada por lixoParte da Rua Particular na altura do número 62, no Jardim Sara, em Ferraz de Vasconcelos virou, na realidade, um amontoado de entulhos (foto) e, portanto, de muita sujeira. Por isso, o vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, cobrou providências urgentes a Prefeitura Municipal na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 18. Segundo ele, a situação está insuportável para os moradores, já que, o mau cheiro tomou conta do local devido a enorme sujeira e a presença de animais nocivos à saúde, entre eles, insetos e roedores.

Em compensação, aquele trecho da Rua Particular medindo mais ou menos 200 metros não precisa apenas do trabalho de limpeza pela municipalidade. No fundo, os moradores há muito tempo esperam a colocação da camada de asfalto, assim como, de guias e sarjetas na parte que interliga com a Rua Durvalino de pouco mais de 300 metros de extensão. A obra de pavimentação, aliás, já vem sendo cobrada pelo vereador, Flávio de Albuquerque Castilho (PSC), o Flávio do Depósito, desde 2013, mas até agora nada fora feito pelo Poder Executivo, apesar de várias promessas.

Em todo caso, os vereadores avaliam de um modo geral que os próprios munícipes necessitam dar a sua contribuição, isto é, evitar o despejo de lixo na citada via pública, tendo em vista, que nas proximidades é comum a existência de sujeira oriunda da própria comunidade. Por sua vez, o vereador Willians Santos (PSB), o Willians do Gás reconhece que não basta somente a Prefeitura Municipal fazer a manutenção do local se o morador continuar sujando a Rua Particular, que, afinal de contas, todos precisam efetuar a sua parte.

Veerador Edson Cury (PSB) denuncia sujeira em rua no Jardim SaraO socialista elogiou a luta do colega Flávio do Depósito que não tem medido esforços para viabilizar a benfeitoria para a Rua Particular, contudo, a solução não depende, diretamente, dele, mas sim, da administração da cidade. Já Edson Cury (foto) pediu a intervenção política do presidente da Câmara Municipal, Roberto Antunes de Souza (PMDB) para tentar convencer o prefeito, Acir Filló dos Santos (PSDB), o Acir Filló, a executar as obras de pavimentação no Jardim Sara. De pronto, Roberto de Souza aceitou a missão, todavia, fez questão de expor que a falta de educação de alguns moradores estaria contribuindo para o caso.

Por Pedro Ferreira.