You are currently viewing Construtora conclui sondagem da obra da futura sede

Construtora conclui sondagem da obra da futura sede

Engenheiro Pascoal GulloDepois de um pouco mais de uma semana do começo das obras de reforma e ampliação da futura sede própria da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, na Rua Deputado Queiroz Teles, próximo ao Palácio da Uva Itália, na Vila Romanópolis, a Arcan Construtora, de Mogi das Cruzes, concluiu o trabalho de sondagem do terreno e agora espera apenas fazer os cálculos para iniciar, de fato, a estrutura física. A informação foi dada pelo engenheiro responsável (foto) Pascoal Gullo, nesta sexta-feira, dia 15.

Na oportunidade, o engenheiro, acompanhado da arquiteta e urbanista que elaborou a planta, Karen Ferraz, recepcionou, no local, o presidente da Casa, Roberto Antunes de Souza (PMDB), os vereadores, Henrique Marques (PPS), Cícero Rodrigues da Silva (PROS), o Cícero do Gás, Walter Marsal Rosa (PROS) e Michael Carneiro Aparecido (PRP), o Maicon do CDHU e um grupo de servidores. A obra orçada em R$3,4 milhões deverá ser finalizada dentro de 12 meses. O secretário municipal da Administração, Arnaldo Antunes de Souza também acompanhou a visita.

O futuro prédio público em construção num imóvel adquirido junto à empresa concessionária Bandeirante medindo mais de 3,3 mil metros quadrados já conta com uma área existente de mais de mil m2, justamente, a parte que vai passar por reforma e, além disso, deve ser levantado o pavimento térreo medindo 475,7 m2 e o superior de 580,5 m2, porém, o total, do espaço a ser erguido será de 1.636,70 m2. O detalhe, de acordo com o engenheiro Pascoal Gullo, é que a sede definitiva do Poder Legislativo oferecerá plena acessibilidade e comodidade ao munícipe.

Servidores e vereadores visitam futura sede do LegislativoJá Roberto de Souza disse que a obra é um marco para a história da Câmara Municipal e, ao mesmo tempo, marcará a instituição pelo resto da vida. Para ele, finalmente, a Casa voltará a ter um lugar apropriado para atender bem o cidadão, assim como, possibilitar um ambiente de trabalho aconchegante aos seus servidores e vereadores. Na ocasião, ele aproveitou para agradecer o prefeito da cidade, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló, por apoiar a obra. “No tocante, a visita dos funcionários (foto) avalio como conveniente para eles veem o andamento dos serviços”, finaliza Roberto de Souza.