You are currently viewing Comunidade reivindica a instalação de academia ao ar livre

Comunidade reivindica a instalação de academia ao ar livre

Vereador Luiz Tenório (PR) quer academia no Jardim das FloresO vereador (foto) Luiz Tenório de Melo (PR) solicitou a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos a instalação de uma academia ao ar livre, ao lado do Centro de Educação Infantil (CEI) Professora Ana Lívia Pedro, na Estrada Ibrahim Tânios Abi Chedid, no Jardim das Flores. A reivindicação do republicano foi apresentada para as devidas providências da municipalidade na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 04.

A implantação da academia ao ar livre objetiva incentivar os moradores a praticarem atividades físicas e, ao mesmo tempo, proporcionar mais qualidade de vida, principalmente, combatendo o sedentarismo. Além disso, por tratar-se de um bairro carente, o espaço acaba transformando-se também em área de lazer para aquela merecida comunidade.

Por isso, o vereador Luiz Tenório acredita que o seu pedido será estudado com o máximo de carinho pelo setor competente da administração da cidade. Afinal de contas, o maior beneficiado com a medida é, exatamente, o povo que tanto precisa da presença firme do poder público local. “Agora, espero uma resposta positivo da Prefeitura Municipal em relação a nossa solicitação”, comenta Luiz Tenório.

Na segunda-feira, o parlamentar republicano pediu ainda ao governo municipal para que faça a reforma da Praça Pública Maria Antônia Fares localizada no Jardim Anchieta. Além de cobrar a conservação daquele espaço público que encontra-se abandonado, ele quer também que a municipalidade estude a colocação de uma academia ao ar livre no mesmo local.