You are currently viewing Vila Cristina ganha linha de ônibus até à Estação Gianetti

Vila Cristina ganha linha de ônibus até à Estação Gianetti

Inauguração de linha de ônibus Vila Cristina a Estação GianettiA comunidade da Vila Cristina, em Ferraz de Vasconcelos, passou a contar com uma linha de ônibus municipal experimental partindo do tradicional bairro até a Estação Ferroviária Antonio Gianetti Neto, no Parque São Francisco. A inauguração (foto) ocorreu nesta terça-feira, dia 05. A criação da linha cujo itinerário inclui o CDHU e o Jardim Ione, entre outros, havia sido sugerida a empresa concessionária Radial, em agosto do ano passado, pelo vereador Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema.

Para o coordenador operacional da empresa, Edvaldo Cândido, a linha de ônibus recém-inaugurada pode beneficiar no transporte de pelo menos oito mil moradores. Além disso, ele acrescentou que o itinerário percorrido não sobrepõe ao de outras linhas já existentes na mesma região da cidade, ou seja, não trata-se de uma simples extensão. Enfim, a implantação da linha proposta pelo vereador Valtinho do Ipanema é o resultado de um estudo que comprovou a viabilidade da medida.

Acompanhado do diretor de trânsito da Secretaria Municipal dos Transportes e Mobilidade Urbana, Marcelo Dearo de Carvalho, o coordenador operacional da Radial afirmou ainda que a concessionária do transporte coletivo local já instalou mais de dez pontos de ônibus na região central da cidade e mais dez estão sendo colocados em outros bairros até completar a meta de 100 paradas cobertas no restante do município. O plano faz parte da recente parceria fechada entre a empresa e a municipalidade.

Coletivo da linha de ônibus circularAlém de contemplar os moradores da Vila Cristina, a Radial também criou uma linha de ônibus circular da Estação Gianetti (foto) passando pela Vila Jamil, Jardim Ipanema e pelo Parque Atlântida. A colocação do novo itinerário é fruto da reivindicação conjunta dos vereadores Valtinho do Ipanema e Luiz Tenório de Melo (PR) que fizeram questão de acompanhar a primeira viagem nesta terça-feira. A nova linha circular poderá ajudar mais de 17 mil passageiros, segundo estudos da concessionária. Eles agradecem a Radial por implantar as duas linhas de ônibus.

Por Pedro Ferreira.