You are currently viewing 1ª parcela do IPTU poderá ser prorrogada por dez dias

1ª parcela do IPTU poderá ser prorrogada por dez dias

Vereador Valtinho do Ipanema pede instalação de brinquedos acessíveis em praçaEm virtude de atraso na entrega de carnês e da proximidade da data de vencimento da primeira parcela ou da cota única com desconto de 10% no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) deste ano, prevista para o próximo sábado, dia 25, o vereador (foto) Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema solicitou a prorrogação do prazo por mais dez dias a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos. Com isso, existe a expectativa que a decisão saia até sexta-feira, dia 24.

A mudança na data da primeira parcela do IPTU 2014 ou da cota única ocorreu por meio de um ofício protocolado, pessoalmente, ao prefeito ferrazense, Acir Filló dos Santos (PSDB), o Acir Filló, nesta quarta-feira, dia 22. Além disso, cópia do documento foi encaminhada ao secretário municipal da Fazenda, Michael Campos Cunha. Para Valtinho do Ipanema, o adiamento se faz necessário porque alguns moradores ainda não receberam os carnês.

Por sua vez, o vereador avalia que a medida não vai atrapalhar em nada as finanças da Prefeitura Municipal, já que, o tributo será pago na nova data a ser remarcada nos próximos dias pelo Poder Executivo. “Resolvi pedir a prorrogação do pagamento da primeira parcela ou da cota única com desconto de 10% no pagamento à vista do IPTU do corrente ano, justamente, para atender a reivindicação de inúmeros munícipes”, diz Valtinho do Ipanema.

Em 2015, a administração da cidade está enviando via Correios mais de 45 mil carnês. Com isso, a Prefeitura Municipal calcula que vai arrecadar, aproximadamente, R$21 milhões com o tributo. Em compensação, nos exercícios anteriores, o governo municipal tem enfrentado uma inadimplência média de 29%, o que acaba comprometendo investimentos em setores básicos no município.