You are currently viewing Câmara recepciona estudantes de Centros de Juventude

Câmara recepciona estudantes de Centros de Juventude

Estudantes de Centros de Juventude assistem sessão ordinária do LegislativoA rotina da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos foi alterada com a visita de 40 alunos (foto) dos Centros de Juventude (CJs) situados no Jardim Angelina e nas Vilas Santo Antonio e Santa Margarida nesta sexta-feira, dia 17, no centro. A ida dos estudantes ao Legislativo foi articulada pelo vereador Claudio Ramos Moreira (PT). Além disso, na ocasião, eles tiveram o privilégio de assistir a sessão ordinária antecipada de segunda-feira, dia 20, por causa do ponto facultativo.

Aliás, a presença dos alunos na Casa foi bastante exaltada pelo presidente, Roberto Antunes de Souza (PMDB). Para ele, é uma honra muito grande poder receber os estudantes e, ao mesmo tempo, apresentá-los o cotidiano da instituição. O presidente também aproveitou o momento para agradecer o colega Claudio Ramos por fazer o convite ao grupo de alunos, assim como, a participação de todos no Poder Legislativo. Com isso, ele espera que os ilustres visitantes venham mais vezes a Câmara Municipal.

Acompanhados dos professores Flávia Aparecida da Silva, Sônia de Assis, Margarete Aparecida Santos Serafim e Flavio de Almeida Pinho, os 40 alunos dos CJs pertencentes ao Serviço Promocional Nossa Senhora Aparecida pareciam felizes com a novidade. De acordo com Claudio Ramos, a visita deles a Câmara Municipal significa uma demonstração de cidadania, tendo em vista, que os vereadores são os verdadeiros representantes da comunidade em geral.

Na visão do petista, engana-se quem acha que a juventude não gosta de assuntos relacionados ao mundo político. “Na realidade, recentemente, estive visitando, sobretudo, o Centro de Juventude Jesus e Maria I, no Jardim Angelina e, na oportunidade, pude notar o quanto os estudantes estão interessados em abordar temas que dizem respeito ao seu dia a dia. Por isso, decidi convidá-los a conhecer a nossa Câmara Municipal”, aponta Claudio Ramos.

Vereadores (em pé) recepcionam alunos de CJs na Câmara MunicipalDe um modo geral, o vereador petista (3º esq) também enalteceu o trabalho social desenvolvido no município havia mais de 26 anos pelo Serviço Promocional Nossa Senhora Aparecida. Claudio Ramos ressalta que além de cuidar dos três Centros de Juventude, a entidade administra ainda a Creche Comunitária das Pastorinhas localizada no Jardim São João. Hoje, apesar das dificuldades financeiras, o Serviço Promocional atende de maneira filantrópica mais de 600 crianças carentes.