You are currently viewing Tonho cobra o conserto de semáforo em frente a ETEC

Tonho cobra o conserto de semáforo em frente a ETEC

Vereador Tonho (PSD) pede conserto de semáforo na Vila JamilUm semáforo com defeito há vários meses em frente à Escola Técnica de Estadual (ETEC) na Avenida Governador Jânio Quadros, na Vila Jamil, em Ferraz de Vasconcelos, está causando vários transtornos aos pedestres em sua maioria alunos daquela unidade de ensino. Por isso, o vereador (foto) Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho fez um requerimento a Prefeitura Municipal para que informe o Legislativo quando o equipamento voltará a funcionar. O pedido de informação ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 06.

Segundo ele, a falta de funcionamento do aparelho tem contribuído para aumentar ainda mais o risco de acontecer algum tipo de acidente de trânsito defronte a ETEC. Aliás, de acordo com o vereador, já existem relatos de munícipes que quase foram vítimas de atropelamentos no local. “Como, infelizmente, a maioria de nossos motoristas age de maneira imprudente, ou seja, não respeita os direitos dos pedestres torna-se imprescindível o conserto do semáforo pela municipalidade o quanto antes”, adianta o vereador Tonho.

Na segunda-feira, além de solicitar informações oficiais sobre quando o semáforo instalado em frente à ETEC deverá ser reativado para atender a justa reivindicação, principalmente, de alunos e professores, o vereador Tonho pediu também uma posição concreta do Poder Executivo em relação a possível implantação de uma lombofaixa no mesmo trecho da Avenida Governador Jânio Quadros. Na prática, a lombofaixa serviria para permitir a passagem de pedestres com mais segurança e, ao mesmo tempo, evitar possíveis acidentes.

Na atualidade, esse tipo de sinalização viária existe apenas na Praça Independência, no centro da cidade. Agora, o vereador Tonho vive a expectativa de receber as respostas da Prefeitura Municipal, que deverá ocorrer dentro de, no máximo, 15 dias contados a partir do recebimento dos requerimentos. “Na verdade, preciso dar uma satisfação aos estudantes e professores da ETEC, que, por sua vez, aguardam uma posição positiva da municipalidade”, finaliza Tonho. De um modo geral, todos os semáforos existentes na cidade encontram-se desligados.

Por Pedro Ferreira.