You are currently viewing Alegrete quer semáforo em cruzamento no Jardim Tinoco

Alegrete quer semáforo em cruzamento no Jardim Tinoco

Vereador Aurelio Alegrete, organizador de seminário localO cruzamento entre as Ruas Iljima, da Saudade, Caetano Rúbio e Santos Dumont, no Jardim Tinoco, em Ferraz de Vasconcelos, poderá receber a colocação de um semáforo, em breve. A instalação do equipamento para disciplinar o melhor o trânsito no local está sendo pleiteada a Prefeitura Municipal pelo vereador (foto) Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete. A sugestão do parlamentar foi feita no último dia 16.

O aludido cruzamento apresenta uma grande movimentação de automóveis e, portanto, a provável implantação de um semáforo serviria como uma ferramenta importante para além de organizar o trânsito, também teria a função de evitar possíveis acidentes. Agora, o vereador Aurélio Alegrete espera que o seu pedido seja, de fato, estudado pelo Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e, com isso, atenda a justa reivindicação de motoristas, moradores e pedestres.

No dia 16, o parlamentar pediu ainda a municipalidade para que tampe toda buraqueira existente em toda a extensão da Rua das Indústrias, no Núcleo do Itaim. Afinal aquela via pública encontra-se em estado degradante de conservação prejudicando o tráfego de carros, que, por sua vez, são obrigados em alguns momentos a transitar na contramão. Com isso, o risco de acontecer acidentes no trecho aumenta ainda mais. Para ele, uma operação tapa-buraco resolveria de vez o problema.

Em contrapartida, o vereador também quer a instalação de um redutor de velocidade na altura do número 160 da Rua Dos Ipês, na Vila Santa Margarida. A colocação da lombada tem por finalidade impedir a imprudência de certos condutores que insistem em passar pelo local em alta velocidade. Por isso, os moradores aguardam por essa providência da Prefeitura Municipal.