You are currently viewing Munícipes reclamam de sujeira em calçada no São João

Munícipes reclamam de sujeira em calçada no São João

Vereador Ratinho, presidente da CPOFC da CâmaraPara atender ao pedido feito por munícipes, o vereador (foto) Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho solicitou a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos para que promova a limpeza de calçadas, guias e sarjetas existentes nas proximidades do número 40 da Rua João Soliman, no São João. A reivindicação do vereador ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 16.

Na realidade, o passeio da referida via pública encontra-se tomado por densa vegetação e por muita sujeira, o que acaba atrapalhando a passagem de pessoas, mas, sobretudo, de crianças que estudam na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Maria da Glória Dias Horvath. Com isso, os pedestres são obrigados a andar no meio da rua aumentando ainda mais o risco de acontecer algum tipo de acidente.

Na ocasião, Ratinho pediu também, no entanto, a empresa concessionária Bandeirante para que a mesma faça a poda de uma árvore localizada na Avenida Presidente Tancredo de Almeida Neves, 1.757, no Jardim Recanto dos Pássaros. Na prática, a planta existente no local está agindo os fios da rede elétrica e, portanto, pode a qualquer momento provocar alguma fatalidade.

Além disso, o vereador cobrou a municipalidade que efetue a notificação de um proprietário do terreno na Rua Pedro Leite, 145, no bairro do Tanquinho objetivando, com isso, obrigar o dono a realizar o trabalho de conservação do seu imóvel, já que, o mesmo está abandonado e, neste caso, contendo muito lixo. Como resultado, o terreno contribui para a proliferação de animais nocivos a saúde em geral.