You are currently viewing Valtinho quer o conserto de semáforos no São Francisco

Valtinho quer o conserto de semáforos no São Francisco

Semáforos desativados no Parque São franciscoApós a cobrança de moradores e de pedestres preocupados com possíveis acidentes de trânsito, o vereador Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema, está solicitando a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos o conserto dos semáforos instalados (foto) na Avenida Governador Jânio Quadros, no sentido centro-bairro, em frente à estação ferroviária Antonio Gianetti Neto, no Parque São Francisco. O pedido em forma de indicação ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 16.

No fundo, como os demais equipamentos localizados na Avenida Brasil, sob o Viaduto Ayrton Senna, no centro, e na Rua Lourenço Paganucci, na Vila Maria Rosa, também encontram-se sem a devida manutenção, ou seja, fora de operação há bastante tempo, seria conveniente a municipalidade providenciar o mais rápido possível a reativação dos mesmos. Afinal, os pontos onde foram instalados apresentam grande fluxo de pessoas e, portanto, o risco de acontecer algum tipo de acidente é enorme.

No município, somente os semáforos localizados na Rua Projetada, no Jardim Júlio de Carvalho não tiveram o seu funcionamento interrompido pela administração da cidade. Por sua vez, além de não contar com os semáforos para fazer a travessia segura nesses locais, o cidadão enfrenta ainda a falta de educação da maioria de motoristas, isto é, poucos param para permitir a passagem de pedestres e quando alguns decidem ser compreensivos acabam sendo pressionados por outros. Enfim, vivem escravos do tempo.

Vereador Valtinho do Ipanema propôe semana  do autismo em FerrazNa segunda-feira, Valtinho do Ipanema (foto) sugeriu ainda a pintura de faixas da travessia de pedestres na confluência da Rua das Américas com a Rua Paraibuna, no Sítio Paredão, na região central da cidade. O vereador quer também a colocação de duas lombadas na altura dos números 920 e 1.037 da Avenida Rosa Teixeira Bueno, no Parque São Francisco. De um modo geral, as providências indicadas têm a finalidade de evitar a ocorrência de viáveis acidentes naqueles trechos.