You are currently viewing Presidente recomenda prevenção firme contra a dengue

Presidente recomenda prevenção firme contra a dengue

Vereador Roberto de Souza (PMDB) pede ação contra a dengueO presidente da Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos, vereador (foto) Roberto Antunes de Souza (PMDB) cobra ação firme da municipalidade em relação o combate da possível epidemia de dengue na cidade. O pedido ocorreu por meio de indicação apresentada na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 16. Além de propor medidas preventivas, Roberto de Souza também que o Legislativo seja, devidamente, informado do que vem sendo feito pela Prefeitura Municipal para conter o provável surto da doença, no município.

O vereador peemedebista pediu ainda a administração local providências no sentido de realizar operação tapa-buraco em toda à extensão da Rua Geraldo Damião da Silva, no Jardim Castelo. No documento, ele garante que aquela via pública encontra-se esburacada e, portanto, causando sérios transtornos aos moradores e motoristas de um modo geral. Roberto de Souza avalia que trata-se de uma justa reivindicação de munícipes que precisa ser, de fato, atendida pelo departamento competente da municipalidade.

Outra preocupação dele diz respeito à falta de manutenção, sobretudo, de banheiros instalados na Escola Municipal de Ensino Infantil (EMEI) Tom Jobim, na região do Parque São Francisco. Por isso, o presidente indicou a conservação da unidade escolar para o governo municipal. O parlamentar inclusive alerta aos responsáveis que no caso dos sanitários uma de suas divisórias pode soltar-se a qualquer momento e, com isso, provocar um grave acidente, o que seria um episódio lamentável em todos os aspectos.

Finalmente, Roberto de Souza recomendou reparos no reboco do teto no consultório de ginecologia do Centro de Saúde (CS-II), na região central da cidade. No fundo, a situação está prejudicando o trabalho de funcionários assim como, colocando em risco a integridade física de usuários. Para ele, a Coordenadoria Técnica de Iluminação Pública (CTIP) também necessita estudar a colocação de uma nova instalação de luz na mesma sala de atendimento ginecológico. Portanto, o presidente espera uma ação imediata por parte da Prefeitura Municipal em todas as suas indicações.

Por Pedro Ferreira.