You are currently viewing Vereadora propõe reforço do policiamento no Cidade Kemel

Vereadora propõe reforço do policiamento no Cidade Kemel

Vereadora Maria Simplício (PT) pede mais segurança para o Cidade KemelPara tentar coibir a criminalidade, isto é, conter a onda de furtos e assaltos na Rua Maria Aparecida Datovo e em vias públicas próximas no bairro do Cidade Kemel, em Ferraz de Vasconcelos, a vereadora (foto) Maria Simplício Nascimento (PT) pediu um reforço do patrulhamento ostensivo a 3ª Companhia da Polícia Militar, na Vila Romanópolis, subordinada ao 32º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (32º BPM/M), em Suzano. A solicitação ocorreu na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 02.

No ofício em forma de requerimento, a petista cobra a corporação que intensifique o policiamento preventivo em toda à extensão da Rua Maria Aparecida Datovo, já que, sobretudo, nos últimos meses, a insegurança tomou conta daquela via pública e adjacências. Com isso, a ocorrência de roubos e furtos a residências passou a ser, lamentavelmente, uma triste rotina diária naquela importante região da cidade. A situação pode estar sendo agravada ainda mais, ou seja, a ação de marginais é facilitada porque o bairro faz divisa com o Itaim Paulista e o Encosta Norte.

Além disso, na segunda-feira, Maria Simplício apresentou também outro requerimento, porém, destinado a Divisão Regional da Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp), em Itaquaquecetuba. No documento, a petista recomenda estudos visando à implantação de uma galeria ou boca de lobo para possibilitar a captação de águas fluviais na Rua Hildebrando da Silveira, 235, no Jardim São João. A obra se faz necessária, tendo em vista, que a água das chuvas vindas da Rua Antenor Lopes, principalmente, invade o lado esquerdo da Hildebrando da Silveira.

No pleito a Sabesp, a vereadora adianta que o próprio morador do número 235 se dispõe a autorizar a obra no local. Por isso, para resolver o drama de moradores, Maria Simplício acredita que o seus pedidos em benefício de munícipes no Jardim São João será atendido, em breve, pela Sabesp, assim como, o seu pedido por mais segurança pública na Cidade Kemel pelo comando da Polícia Militar. ”Em nome de moradores, estou fazendo essas duas reivindicações aos órgãos competentes”, afirma Maria Simplício.

Por Pedro Ferreira.