You are currently viewing Ex-vereador será homenageado com nome de escola

Ex-vereador será homenageado com nome de escola

O ex-vereador por dois mandatos consecutivos, de 1993 a 2000, Alfredo Walter Regner, o Dr. Alfredo (foto)Ex-vereador Dr. Alfredo Regner está sendo homenageado com o nome da Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) prestes a ser inaugurada na Rua Prefeito Takume Koike, 87, no Núcleo do Itaim, em Ferraz de Vasconcelos. O projeto de lei com essa finalidade foi aprovado em primeira discussão e, por unanimidade, na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 02. Com isso, o texto de autoria do atual presidente da Casa, Roberto Antunes de Souza (PMDB) deve ser votado em segundo turno no próximo dia 9, a partir das 18h.

O ilustre homenageado com a denominação da escola local (foto-abaixo), além de ter exercido a vereança, também ocupou ainda o cargo de vice-prefeito por duas vezes na gestão do então chefe do Poder Executivo, Makoto Iguchi, de 1973 a 19977 e de 1983 a 1988. No biênio 93/94 presidiu a Câmara Municipal e no de 97/98 tornou-se vice-presidente do Legislativo. Na década de 70, foi um dos responsáveis pela realização por diversas oportunidades da outrora famosa Festa da Uva Fina. Na mesma década, contribuiu para o fortalecimento do parque industrial local. Na época, fomentando, a instalação de mais de 100 empresas de grande, médio e pequeno portes.

Escola Municipal de Educação Infantil Dr. Alfredo Regner, no Núcleo do ItaimNo município, comandou o Rotary Club, de 1978 a 1980 e a Associação Comercial e Industrial (Acifv). De 2001 a 2004, assumiu a então recém-criada Secretaria Municipal da Habitação na gestão do prefeito, José Carlos Fernandes Chacon, o Zé Biruta. Antes, porém, teve papel destacado na criação do Parque Municipal Nosso Recanto, nos anos 70, no tombamento da Igreja do Bom Jesus, no Tanquinho, na elaboração do primeiro livro sobre a história de Ferraz, em 93 e, em 97, foi o autor da lei que criou o Vereador Por Um Dia, depois copiado por outras Câmaras Municipais.

Cirurgião dentista formado pela Universidade de São Paulo (USP), em 1965, no ano seguinte, o Dr. Alfredo escolhe Ferraz para abrir o seu consultório atuando por mais de 40 anos. Na ocasião, optou por trabalhar na cidade por achar um lugar próspero e ter poucos dentistas em atividade. Na sequência, muda-se, finalmente, para o município. Nascido, em 20 de maio de 1939, no Bela Vista, na capital, mas, desde cedo vem morar na Parada XV de Novembro, no extremo-leste de São Paulo, o Dr. Alfredo faleceu, aos 75 anos, de enfisema pulmonar, no dia 26 de maio de 2014, na Santa Casa, de Suzano, deixando a esposa Maria do Carmo, a Carminha, com quem teve os filhos Regina Célia, Marcus Vinícius e Tânia Mara, tendo ainda os netos Alfredo Neto, Beatriz e Henrique.

                                   Merecedor

Vereador Roberto de Souza (PMDB), autor de homenagem ao Dr. Alfredo RegnerPara o ex-presidente da Casa, o vereador Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, o Dr. Alfredo foi um verdadeiro exemplo de pai, de esposo e de homem público sendo, aliás, o avalista do seu ingresso na carreira política, em 92. Autor do projeto de lei, todavia, também assinado pelo restante da Câmara Municipal, o atual comandante da instituição (foto) Roberto Antunes de Souza (PMDB) disse que o homenageado era um ser humano cativante e, portanto, muito querido por toda a cidade. O parlamentar e ex-presidente do Legislativo, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, afirmou que está feliz por votar o texto em tributo ao Dr. Alfredo.

Por Pedro Ferreira.