You are currently viewing Tonho homenageia a Promoção Social e a Defesa Civil

Tonho homenageia a Promoção Social e a Defesa Civil

Vereador Tonho (PSD) reconhece atuação da Promoção e da Defesa CivilApesar de ser um crítico contumaz da atual administração de Ferraz de Vasconcelos, o vereador (foto) Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, sabe diferenciar as falhas e os poucos acertos no cotidiano como, por exemplo, quando propõe moção de aplauso em reconhecimento ao esforço do pessoal da Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social por atuar de maneira solidária, sobretudo, no final do ano passado, em apoio a famílias vítimas de enchentes. O texto em homenagem a servidores da pasta foi aprovado em única discussão, na segunda-feira, dia 23.

Para Tonho, o quadro de funcionários da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social não mediu esforço para aliviar o sofrimento de moradores desalojados, notadamente, nos dias 29, 30 e 31 de dezembro de 2014 quando caiu sobre o município um verdadeiro dilúvio vitimando de forma mais aguda os munícipes residentes em áreas periféricas. Na ocasião, além de fazer o pronto atendimento de moradores, ou seja, cadastrar os atingidos pelas enchentes, os servidores da citada pasta distribuíram roupas e mantimentos. Com isso, o sentimento de dor naquele momento fora, no mínimo, amenizado pela aquela ação humanitária do poder público.

Além de reconhecer a importância do dia a dia do trabalho da área social, o vereador Tonho também apresentou uma moção de aplauso a toda à equipe que faz parte da Coordenadoria da Defesa Civil capitaneada pelo servidor, Clovis Alves França. Na opinião do autor, todos demonstraram um alto grau de bravura e, ao mesmo tempo, de dedicação ao seu próximo num momento tão difícil como foi aquele vivido no final de 2014. Ele destacou ainda na Tribuna que o mesmo empenho repetiu-se no último dia 13 do corrente quando o município sofreu de novo um fortíssimo temporal.

“Por isso, devemos respaldar a atuação extraordinária do pessoal da Promoção Social e o da Defesa Civil”, admite Tonho. Além disso, o plenário também votou, por unanimidade, um pacote de moções em tributo aos comerciantes na região da Vila Santa Margarida que participaram da campanha Natal Feliz fomentando, na prática, o fortalecimento e o crescimento do ramo varejista naquela importante área da cidade. Para Tonho, além de impulsionar as vendas dos comércios no bairro, a campanha Natal Feliz serve ainda para aumentar a cada ano que passa a relação de extrema confiança entre os donos de lojas, seus colaboradores e consumidores de um modo geral.

Por Pedro Ferreira.