You are currently viewing Seminário discute tendências para melhorar gestão pública

Seminário discute tendências para melhorar gestão pública

Vereador Aurélio Alegrete (PPS) apoia seminário de gestão públicaA Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos promove por intermédio de sua Secretaria do Verde e Meio Ambiente o seminário “Cidades Sustentáveis: Tendências e Oportunidade para a Inovação da Gestão Pública Municipal”. O evento ocorre nesta quarta-feira, dia 25, das 9h às 12h, na Associação Comercial e Industrial (Acifv), na Rua Bruno Altafim, 26, no Sítio Paredão, na região central da cidade. O referido simpósio tem o apoio do vereador (foto) Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete, entre outros.

A abertura da conferência deverá ser feita pelo prefeito municipal, Acir dos Santos Filló (PSDB), o Acir Filló. Na prática, a programação do congresso inclui uma palestra sobre agenda e ferramentas para o desenvolvimento sustentável pelo professor e conselheiro do Núcleo de Estudos do Futuro, da Pontifícia Universidade Católica (PUC), de São Paulo, Diego Conti. Os presentes terão ainda a oportunidade de acompanhar o significado do Programa Cidades Sustentáveis pelo assessor, Américo Sampaio.

Além disso, a agenda do seminário “Cidades Sustentáveis” abrange ainda debates entre os participantes. Para o vereador Aurélio Alegrete que preside a Comissão Permanente de Planejamento, Uso, Ocupação e Parcelamento do Solo e a de Ética e Decoro Parlamentar do Poder Legislativo, o simpósio é de suma importância para abordar técnicas modernas que devem nortear o cotidiano de toda a administração pública. “É uma chance que teremos para discutir o que precisa ser feito para melhorar cada vez a gestão pública local”, diz.

Aliás, desde quando assumiu o seu primeiro mandato eletivo, em janeiro de 2013, Aurélio Alegrete vem defendendo e, ao mesmo tempo, propondo ações ao Poder Executivo, que, sobretudo, respeitem o meio ambiente e, com isso, torne o município capaz de oferecer uma melhor qualidade de vida ao seu cidadão. Em suma, o vereador tem dado a sua contribuição política para assegurar o bem-estar da população ferrazense de um modo geral. Uma das bandeiras fomentadas por Aurélio Alegrete é a destinação adequada de resíduos sólidos.