You are currently viewing Vereador prepara homenagem a Igreja Adventista do 7º Dia

Vereador prepara homenagem a Igreja Adventista do 7º Dia

Igreja Adventista na Avenida D. Pedro II, 221, no centroEm reconhecimento aos 65 anos de fundação da primeira Igreja Adventista do 7º Dia de Ferraz de Vasconcelos (foto) a serem comemorados no próximo mês, o vereador Henrique Marques (PPS) está elaborando uma moção de congratulações. O texto deve ser votado em única discussão nas próximas sessões ordinárias da Câmara Municipal. Para Henrique Marques, a Igreja Adventista do 7º Dia local desenvolve um excelente trabalho de evangelização da palavra de Deus.

Localizada desde o seu início na Avenida D. Pedro II, 221, na região central da cidade, hoje, ao lado da sede provisória do Poder Legislativo, a obra missionária começou, em 1948, pelo irmão Cícero Pereira e família que haviam mudado do bairro paulistano de Vila Matilde para Ferraz de Vasconcelos. Na época, a família comprou uma casa onde um pequeno grupo de adventistas passou a se reunir para depois ir até a capital congregar, mas, por causa da dificuldade de transporte tudo tornava-se muito mais difícil.

Por isso, após conhecer o irmão José Rodrigues que também tinha deixado a capital paulista, especificamente, o tradicional bairro do Brás, para vir residir em solo ferrazense, os dois adventistas começaram a pregar o evangelho na então pacata cidade, no entanto, com o passar do tempo, a casa do irmão Cícero Pereira ficou pequena para abrigar tanto fiel. Na ocasião, para sorte do grupo de adventista surgiu à oportunidade de adquirir um terreno, justamente, em frente à residência do casal e com a ajuda de doações da irmandade conseguiram fechar o negócio.

Para sacramentar o sonho da sede própria da primeira Igreja Adventista do 7º Dia de Ferraz de Vasconcelos, os adventistas locais contaram ainda com a preciosa colaboração dos irmãos Mascarenhas donos de uma olaria situada, na Vila Matilde que presentearam todo o material de construção. Aliás, a obra fora feita aos domingos por um verdadeiro mutirão. Com isso, em 28 de março de 1950, ocorreu o primeiro culto da citada denominação evangélica. Na atualidade, a Igreja Adventista do 7º Dia está presente em quase todos os bairros da cidade, assim como, em outros municípios da região.

                                               Contribuição

De acordo com o Relações Públicas, Jorge Nunes, no momento, graças a luta pioneira dos irmãos Cícero Pereira e José Rodrigues, a Igreja Adventista do 7º Dia de Ferraz de Vasconcelos passou por várias mudanças em sua estrutura física. “Tudo com a finalidade principal de receber da melhor maneira possível o seu fiel e amigos”, diz Jorge Nunes. Ainda, segundo ele, além de cuidar da parte espiritual, a denominação também atua nas áreas social e cultural por meio de grupos musicais e dos desbravadores que costumam distribuir alimentos a famílias carentes no município. Ele agradece ao vereador, Henrique Marques pela futura homenagem.

Por Pedro Ferreira.