You are currently viewing Vereadores criticam moradores que jogam lixo na rua

Vereadores criticam moradores que jogam lixo na rua

Veerador Valtinho do Ipanema (PROS) sugere limpeza de avenida no Jardim IpanemaA falta de comprometimento da população ferrazense em manter a cidade limpa acabou sendo a tônica da maioria dos vereadores na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 09. A discussão começou durante a apresentação de uma indicação do vereador (foto) Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema pedindo a municipalidade à limpeza e a capinação das margens da Avenida Luiz Antonio de Paiva a partir da confluência com a Rua Itaquaquecetuba, no sentido Cambiri, no Jardim Ipanema.

Para Valtinho do Ipanema, somente ele já solicitou a conservação daquela importante via pública oito vezes, no entanto, apesar de a Prefeitura Municipal fazer todo o trabalho periódico de manutenção, alguns moradores insistem em continuar jogando lixo de toda a natureza no local. Por isso, ele acredita que a saída seria a administração promover uma campanha de conscientização sobre a importância de o cidadão procurar manter a cidade limpa como, por exemplo, fazendo mutirões.

Já o colega Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete disse o problema da sujeira, infelizmente, atinge todo o município e a solução deveria ser a efetivação de um plano de resíduos sólidos na cidade. Além disso, o vereador cobrou mais e melhores condições de trabalho para as secretarias municipais. O ex-presidente da Casa, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho acrescentou que o acúmulo de lixo espalhado na cidade é fruto da ausência de educação da comunidade.

Em contrapartida, o também ex-comandante do Poder Legislativo, Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, preferiu responsabilizar o próprio governo local por não cumprir o seu papel, ou seja, de zelar pelo bem-estar de sua gente. Por sua vez, o petista Claudio Ramos Moreira apontou a revisão do plano diretor como saída para o impasse. Finalmente, os vereadores Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, Roberto Antunes de Souza (PMDB), Willians Santos (PSB), o Willians do Gás e Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê também atacaram o comportamento desleixado de moradores.