You are currently viewing Prefeito promete passe livre estudantil e bilhete único

Prefeito promete passe livre estudantil e bilhete único

Prefeito, Filló (PSDB) garante passe livre estudantilEm visita a Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos durante a sessão ordinária, na segunda-feira, dia 09, o prefeito da cidade, Acir dos Santos (PSDB), o Acir Filló (foto) garantiu que vai criar o passe livre estudantil e de bilhete único, mas, não estabeleceu um prazo para adotar as duas medidas. O pronunciamento representa um sinal positivo à reivindicação do Movimento Passe Livre (MPL) local e tem o apoio de todo o Poder Legislativo. Aliás, O assunto havia sido discutido em reunião na mesma data, na Prefeitura Municipal, na Vila Romanópolis.

Na prática, o aprofundamento do debate a respeito da provável implantação do passe livre estudantil e do bilhete único deverá ocorrer logo após o carnaval quando a Câmara Municipal vai realizar uma audiência pública para abordar o sistema de transporte público local de um modo geral. Para tanto, devem ser convidados representantes da municipalidade, vereadores, usuários, membros do MPL e da empresa concessionária Radial. Por sua vez, o prefeito já sinalizou que a Radial precisa corrigir falhas no atendimento aos passageiros.

Além disso, Acir Filló anunciou que a prestação de serviço pela empresa concessionária será objeto de um encontro na próxima sexta-feira, dia 13, às 9h, no Palácio da Uva Itália. Na oportunidade, representantes da Radial que detém a concessão pública no setor de transporte municipal, desde 1976, falará sobre o que vem sendo feito e, ao mesmo tempo, ouvirá queixas da municipalidade. Para o prefeito, o momento é adequado para discutir o sistema de transporte coletivo na cidade. O chefe do Poder Executivo também disse que acha legítima a luta do pessoal do MPL.

Prefeito, Filló (tribuna) agradece apoio de vereadoresNa sessão, Acir Filló afirmou que ainda que apesar da crise financeira porque passa o município e o restante do País em geral, o ano de 2015 será positivo. Uma das conquistas deverá ser a construção de uma alça de acesso ao Rodoanel (SP21) Mário Covas, na região do Cambiri. A obra, segundo ele, permitirá que a cidade saia do isolamento, principalmente, para escoar a sua produção industrial. Ele admite falhas administrativas e políticas no seu governo, porém, tudo faz parte do processo de aprendizagem. Além disso, ele enalteceu o apoio dos vereadores (foto).

Por Pedro Ferreira.