You are currently viewing Recesso  ocorre de 22 de dezembro a 31 de janeiro

Recesso ocorre de 22 de dezembro a 31 de janeiro

Vereadores de Ferraz durante sessão especial para eleger nova Mesa Diretora A Câmara Municipal de Ferraz de Vasconcelos vai entrar em recesso parlamentar de final de ano, a partir desta segunda-feira, dia 22. O período de “descanso” dos 17 vereadores (foto) continua até o dia 31 de janeiro do ano que vem. Com isso, a primeira sessão ordinária, em 2015, deve ocorrer no dia 02 de fevereiro, a partir das 18h, mas, não está descartada a possibilidade de a Casa ser convocada pelo prefeito municipal para votar algum projeto importante para o município durante o tempo de recesso.

 Além disso, em janeiro, a nova Mesa Diretora para o biênio 2015/2016 eleita nesta sexta-feira, dia 19, formada pelo presidente, Roberto Antunes de Souza (PMDB), o vice, Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho, o primeiro secretário, Aurélio Costa de Oliveira (PPS), o Aurélio Alegrete, o segundo, Walter Marsal Rosa (PROS), o Valtinho do Ipanema e o terceiro, Clenilson Lima Dias (PSDB), o Quequê poderá fazer sessão especial para eleger os membros das dez comissões permanentes. Os novos integrantes podem escolhidos logo nas primeiras semanas de 2015.

 Já durante o período de recesso parlamentar, o atendimento nos gabinetes e na Secretaria Administrativa do Legislativo permanecerá, normalmente, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, exceto nos dias, 23, 24 e 26, 29, 30 e 31 deste mês e 02 de janeiro. O atual presidente da Casa, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, fez uma avaliação positiva do ano corrente. Na última sessão ordinária, na segunda-feira, dia 15, ele aproveitou para agradecer o empenho dos vereadores e de servidores, em 2014.

 Este ano, os vereadores apresentaram 511 indicações, aprovaram 182 requerimentos e rejeitaram um, em sua maioria ao governo municipal, 22 moções de aplauso e votaram 15 projetos de lei de sua autoria e 38 textos do Executivo, sete esperam por sanção, quatro foram retirados e um continua em tramitação. Além disso, o plenário votou ainda nove projetos de resolução da Mesa Diretora e uma moção. Enfim, no total, os parlamentares deliberaram 726 matérias próprias. Para Fabinho, trata-se de um saldo bastante positivo.

 Por Pedro Ferreira.