You are currently viewing Prefeitura refaz trecho de obra de contenção no Kemel

Prefeitura refaz trecho de obra de contenção no Kemel

Vereador Claudio Ramos (esq) vistoria obra de contenção de muro no Cidade KemelApós receber fortes críticas do vereador Claudio Ramos Moreira (PT), no começo do mês passado, a Prefeitura Municipal de Ferraz de Vasconcelos por meio de sua Secretaria de Serviços Urbanos decidiu refazer um pequeno da obra de canalização do córrego que margeia o córrego situado na Avenida Luiz Rosa da Costa, 1.435, no Cidade Kemel, ao lado da divisa com a capital paulista. Na sexta-feira, dia 05, o petista (esq) visitou local para verificar o andamento dos serviços iniciados, na semana passada, e que podem sendo concluídos até o próximo final de semana.

Para Claudio Ramos, o que mais chamava a atenção no caso, sobretudo, de moradores em geral é o fato de a parte da obra de canalização referente ao município de Ferraz de Vasconcelos encontrava-se sem a sua conclusão e, ao mesmo tempo, repleta de entulhos, que, por sinal, continua impedindo o fluxo de carros e até mesmo a passagem de pessoas. Em compensação do lado paulista, o muro de contenção do córrego está em perfeito estado de conservação. “Na realidade, havia um descaso da nossa municipalidade em deixar aquele serviço incompleto”, disse Claudio Ramos.

Durante o processo de discussão do assunto no início de novembro último, o presidente da Câmara Municipal, Luiz Fábio Alves da Silva (PSDB), o Fabinho, disse que o problema é antigo e que em certos momentos os próprios moradores fazem o papel do poder público, isto é, tentam manter o local limpo e acessível. Ainda, na versão de Fabinho, a Prefeitura Municipal chegou a findar a canalização do córrego que faz divisa com a capital, mas, ao passar um caminhão de entrega e o serviço não resistiu e acabou ruindo.

Em todo caso, o presidente acredita que o colega petista age, corretamente, ao questionar o Poder Executivo sobre o que levou a não concluir as referidas as obras do muro de contenção, no Cidade Kemel. Na oportunidade, também preocupado com a proximidade do período chuvoso no começo do ano que vem, Claudio Ramos requereu informações a administração a cerca do cronograma de manutenção de todos os córregos localizados no município, mas, até agora não obteve êxito. A meta é evitar enchentes e, com isso, transtornos as pessoas que residem perto.

Por Pedro Ferreira.