You are currently viewing Quadra deteriorada decepciona desportistas no centro

Quadra deteriorada decepciona desportistas no centro

Quadra abandona na Rua dos Andradas no centroA quadra poliesportiva situada na Rua dos Andradas na região central de Ferraz de Vasconcelos (foto) mais uma vez está precisando passar por uma ampla reforma física. Por isso, o vereador Edson Elias Khouri (PSB), o Edson Cury, apresentou uma indicação com essa finalidade a Prefeitura Municipal na sessão ordinária, na segunda-feira, dia 17. Para o socialista, o local encontra-se abandonado pelo poder público para tristeza de desportistas.

Já moradores próximos relatam que a quadra poliesportiva além de não receber o trabalho de manutenção periódica pela municipalidade ainda sofre o constante furto de suas armações de ferro e dos alambrados. Além disso, apresenta inúmeros problemas relacionados à iluminação pública. Com isso, aquele espaço público passou a ser usado como refúgio por usuários de entorpecentes, o que só aumenta o medo de munícipes em geral.

Agora, para resolver o grave problema, Edson Cury espera que o seu pedido seja, de fato atendido pelo setor competente da municipalidade o quanto antes. Afinal, a comunidade que reside nas vizinhanças da quadra poliesportiva não suporta mais tanto abandono do local. “É obrigação da Prefeitura Municipal cuidar da conservação de praças e demais espaços públicos. Portanto, compete ao Poder Executivo cumprir esse papel tão básico”, diz Edson Cury.

Além disso, na sessão ordinária, o vereador solicitou a instalação de uma lombada em frente ao número 800 da Avenida Brasil, na Vila Corrêa. A colocação do redutor de velocidade visa evitar acidentes, já que, naquele trecho da via pública é frequente o risco de acontecer alguma fatalidade inclusive atropelamentos, que acaba colocando em perigo a vida de moradores e transeuntes. O fato é que motoristas continuam trafegando em alta velocidade no perímetro urbano, o que contradiz o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Por Pedro Ferreira.