You are currently viewing Vereadores se reúnem com delegado-geral em São Paulo

Vereadores se reúnem com delegado-geral em São Paulo

Delegado-geral de Polícia do Estado de São Paulo, Maurício BlazeckCom o objetivo de buscar melhorias para a área da segurança pública para Ferraz de Vasconcelos, em especial, em relação ao trabalho da Polícia Civil, um grupo de vereadores reúne-se com o delegado-geral, Luiz Maurício Souza Blazeck (foto) nesta quarta-feira, dia 19, às 14h, em São Paulo. A audiência pública foi articulada pela Comissão de Assuntos Relevantes (CAR) da Câmara Municipal criada para fazer gestão junto às autoridades responsáveis pelo setor nas esferas local, regional e estadual.

De acordo com o presidente da CAR da Segurança Pública, Antonio Carlos Alves Correia (PSD), o Tonho, todos os vereadores foram convidados, oficialmente, a participar do encontro na capital paulista e, com isso, existe a expectativa que a maioria dos 17 parlamentares compareça em peso a reunião. A meta, segundo ele, será demonstrar toda a força política da cidade e, ao mesmo tempo, apresentar o anseio do Poder Legislativo, no tocante, ao que pode e deve ser feito para melhorar a atuação da Polícia Civil no município.

A pauta inclui, por exemplo, aumento na atual efetivo da Polícia Judiciária, ou seja, o envio de mais delegados, investigadores, escrivães, entre outros, profissionais e de mais viaturas. Além disso, a comitiva de vereadores pretende cobrar a realização com mais frequência de operações, sobretudo, com reforço de unidades especializadas em pontos estratégicos da cidade, principalmente, para combater o tráfico de drogas e a onda de roubos e de furtos em geral. Enfim, a Polícia Civil precisa mostrar ao cidadão ferrazense que está atuante na luta contra a criminalidade.

Aberta, no ano passado, a CAR da Segurança Pública já fez inúmeras reuniões para tratar do assunto com representantes das Polícias Militar e Civil locais e da Guarda Civil Municipal (GCM). O último encontro do grupo de vereadores com as autoridades competentes ocorreu em agosto deste ano. De um modo geral, toda a Câmara Municipal vive empenhada na busca de melhorias para a área, mas, no caso específico da audiência pública com o delegado-geral, Maurício Blazeck, Tonho destaca o trabalho dos colegas Roberto Antunes de Souza (PMDB) e Marcos Antonio Castello (SDD), o Ratinho.

Por Pedro Ferreira.